quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bodyboard - Circuito Latino retorna com força total


Magno Oliveira  
Após inauguração no Peru, tour retoma as competições em Agosto, com evento no Mexico.O Circuito Latino 2011 teve início nas ondas peruanas, com a disputa do Peruvian Inka Challenge, no mês de maio. Após quase três meses de espera, o Tour Latino retorna com força total nas perfeitas e tubulares ondas de Zicatela, no México, entre os dias 04 e 13 de agosto.
Válida como etapa do Grand Slam Series 2011, o evento mexicano valerá 2000 pontos no ranking latino, sendo a segunda parada do Tour. É importante ressaltar que os pontos do Circuito Latino são extremamente importantes, visto que contam para o ranking final de acesso do IBA World Tour e ainda é classificatório para a etapa de abertura do Tour 2012, em Pipeline, no Havaí.Matéria completa em mais informações.
Zicatela Foto Lucio Costa
Após quase três meses de espera, o Tour Latino retorna com força total nas perfeitas e tubulares ondas de Zicatela, no México, entre os dias 04 e 13 de agosto.
“O esporte está atravessando uma nova fase e essa nova estrutura mostra o fortalecimento em todas as regiões do planeta. O Circuito Latino é muito forte e ainda tem um fator fundamental para os atletas que é o de utilizar os pontos desse Circuito para o ranking mundial final”, explica Chico Garritano, Diretor da IBA Latin America.
Atual campeão latino, o capixaba Magno Oliveira busca melhorar seu resultado na etapa mexicana. Maguinho foi um dos grandes destaques no evento de 2010 sendo barrado apenas na semifinal pelo campeão da etapa Dave Hubbard, do Havaí. Além disso, Maguinho é o atual campeão do Circuito e lutará para manter o título.
Outro capixaba que pretende fazer bonito nas ondas do mexicanas é o atual líder do ranking Lucas Nogueira. O brasileiro, que também integra a elite do bodyboarding mundial, quer manter a liderança do tour.
O Circuito Latino ainda tem etapas confirmadas para o Brasil, Chile, Venezuela e Porto Rico. por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário