quinta-feira, 14 de julho de 2011

Surf - Stand up agita Rio São Francisco

Durante este final de semana (16 e 17) a orla da cidade pernambucana de Petrolândia, às margens do Rio do São Francisco, recebe uma legião de esportistas de toda a parte do Brasil, para as disputas do Petrolândia Adventure Nas Águas do Rio São Francisco, apresentado pela MAHALO. A competição conta com as modalidades Stand Up Surf Paddle (travessia em pranchões de surfe), vôlei de praia e jet-ski.
Equipes de mais de dez estados do Brasil e nomes consagrados do surfe nacional, como Phill Rajzman, Picuruta Salazar, Leco Salazar e Carlos Bahia, já estão confirmados na disputa do Stand UP, que vale pelo circuito brasileiro da categoria. A prova será disputada em um percurso de 2.500 metros para os homens e 1.500 metros para as mulheres.


A modalidade surgiu no Hawaii e tem feito muito sucesso no Brasil e ganhado adeptos nas diversas capitais, em números crescentes a cada ano. O esporte é uma atividade que alia força e equilíbrio. Os praticantes remam em pé sobre as pranchas, que são especiais, ou seja, mais largas e compridas.

Com caráter pioneiro, o Petrolândia Adventure, apresentado pela MAHALO, é uma realização da Associação Nordestina de Surf (ANS) e da Associação Brasileira de Longboard (ABL). Conta ainda com os patrocínios do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria do Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Petrolândia fica a 429 km de Recife, é repleta de belezas naturais e oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer. A cidade é uma das mais importantes da região e abriga a Usina Hidrelétrica de Itaparica. Além de fomentar a prática esportiva, o Petrolândia Adventure, apresentado pela MAHALO, estimulará o turismo de aventura na região.

O evento já é sucesso mesmo antes de começar, pois já estão confirmadas mais duas edições para este ano. Recife e a cidade histórica Olinda são os nomes mais cotados para realização das competições.

Categorias e Vagas Stand UP
Praticantes com até 40 anos – 24 Vagas.
Praticantes com idade acima de 41 anos – 12 Vagas.
Feminino com idade aberta – 8 Vagas.

Cronograma:
Sexta-feira - 16/07, às 20h - Coquetel oficial de abertura
Sábado – 17/07 – Início das atividades esportivas às 10h, com previsão de término às 16h. À noite acontecerá a festa oficial do evento.
Domingo – 18/07 – Início às 9h e encerramento dos trabalhos às 14h.

Mais Informações:
Vôlei – Francisneudo – Adape - 81. 3461.2306 - 9467.3508
Jet-Ski - Paulão – Apajet - 81.9973.2211

Comunicação MAHALO
Com informações de Jocildo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário