quarta-feira, 20 de julho de 2011

Surf - SuperSurf ASP Masters Championship no Arpoardor 2011

Contagem regressiva SuperSurf World Masters
Mais estrelas são confirmadas junto com uma triagem especial para surfistas da América do Sul no evento que vai agitar o Rio de Janeiro.

Já começou a contagem regressiva para o evento aguardado por uma década pelos amantes do surfe. O SuperSurf ASP World Masters Championship vai voltar a reunir os grandes ídolos da história do Circuito Mundial de Surfe Profissional na última semana deste mês. As maiores estrelas do passado estarão no Rio de Janeiro.O Cearense Odalto Castro foi convidado na categoria gran-master(os que tem 50 ou mais) como uns dos representantes do nordeste. 
Odalto de Castro
.A competição distribuirá um total de 220 mil dólares com patrocínio da Peugeot e da Hang Ten, uma das pioneiras na confecção de roupas e acessórios para a prática do surfe no mundo.nos dias 26 a 31 de julho na Praia do Arpoador, conhecida como o berço do surfe no Brasil. Odalto de Castro(Ceará) , Rodrigo Jorge (Natal) , Caia de Souza  nativo de Fernando de Noronha foram convidados e são os representantes nordestinos.
DUAS CATEGORIAS – Estes disputarão a categoria Master, para competidores com 36 a 49 anos de idade. Do Brasil, quatro estão entre os indicados pelo critério técnico da ASP, de participações no Circuito Mundial: Fábio Gouveia (PB), Flávio “Teco” Padaratz (SC), Victor Ribas (RJ) e Peterson Rosa (PR). Os que têm 50 anos ou mais se enfrentarão na Grand Master e já estão confirmados os primeiros campeões da história do Circuito Mundial, Peter Townend (1976), o sul-africano Shaun Tomson-foto (1977) e Wayne Bartholomew (1978), que também já tem um título Grand Master (1999).
TRIAGEM – O número máximo de inscritos nas triagens será de 24 competidores para a categoria Master e 16 para a Grand Master. A própria ASP, utilizando o mesmo critério técnico de participação no Circuito Mundial, elaborou uma relação de brasileiros que ficaram de fora do grupo dos melhores aproveitamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário