domingo, 24 de julho de 2011

Ventos e Velas - Campeão Mundial Windsurf, Cearense ‘Brawzinho’

 Marcilio Brawne de Oliveira Neto "Brawzinho" Campeão mundial Windsurf, na Categoria freestyle na Alemanha 2007 e Indoor na Belgica 2006. Hoje esta competindo no Circuito Mundial na categoria Wave e  morando em Maui no Hawaii a 3 anos, de passagem por Fortaleza conversa com "avisoesporte".  matéria em mais informações

                                                                    Brawzinho                 foto Lucio Costa 
 O cearense‘Brawzinho’ foi Campeão mundial Windsurf, na Categoria freestyle na Alemanha 2007 e Indoor na Belgica 2006. Hoje esta competindo no Circuito Mundial na categoria Wave e esta morando em Maui no Hawaii a 3 anos. Brawzinho começou Por incentivo do  pai, Marcílio Browne Júnior, que foi 12 vezes campeão brasileiro .
Brawzinho em jaws
 Começou a praticar muito cedo o windsurf aos 4 anos Na época ainda não havia equipamento específico para criança, seu pai encomendou um equipamento nos Estados Unidos e começou a velejar na baía do Mucuripe. E o meu irmão mais novo, Gabriel Browne também  veleja e é campeão brasileiro na categoria formula.
Antes do tiítulo na freestyle, Brawzinho teve sua primeira conquista em nível mundial foi na cidade de Ghent, na Bélgica, quando radicalizou no Samsung Mobile Indoor Windsurfing, em 2006. O velejador cearense foi o destaque na prova “Pulos na Rampa”, principal categoria do evento disputado numa piscina artificial de 80mx40m e com premiação de US$ 50 mil.
Brawzinho hoje tem o patrocinio da : Fanatic - North Sails- Kaenon

Entrevista Lúcio Costa / Matéria Lúcio Costa e Eulério

Nenhum comentário:

Postar um comentário