terça-feira, 26 de julho de 2011

Ventos e Velas - Circuito Nacional de Kitesurf terá cinco etapas

                        foto :Ceará surf
Circuito Nacional de Kitesurf terá cinco etapas este ano e reunirá os melhores praticantes do Brasil
O Rio Grande do Norte volta a integrar o Circuito Nacional de Kitesurf que cresceu e, ao contrário do ano passado quando aconteceu em três etapas, este ano a Volkswagen Kite Tour 2011 terá cinco, começando por Fortaleza. Nos últimos anos, o kitesurf brasileiro tem conquistado cada vez mais praticantes e também se destacado internacionalmente. No Freestyle, Bruna Kajyia é considerada uma das principais atletas da modalidade. Fortaleza (CE) - de 11 a 14 de agosto (todas as modalidades), Barra do Cunhaú (RN) – de 15 a 18 de setembro (todas as modalidades), Florianópolis (SC) - de 7 a 9 de outubro (wave), Ilhabela (SP) - de 27 a 31 de outubro (freestyle e regata), Rio de Janeiro (RJ) – de 15 a 19 de dezembro (todas as modalidades).Matéria completa em mais informações. 



Entre seus títulos estão: três vice-campeonatos (2007/08/10) mundiais, um título mundial (2009) e quatro títulos brasileiros (2006/07/08/10). No masculino, Reno Romeu, que estreou no circuito brasileiro com 13 anos, figura entre os "top 10" do tour mundial. Atualmente, o carioca é o sexto do mundo.
No cenário nacional, novos talentos vêm surgindo. Muitos deles no Nordeste, onde o vento sopra a favor o ano inteiro. Destaque para jovens como o cearense Carlos Madson, atual campeão brasileiro, Eudásio Silva (CE), campeão brasileiro em 2009, Set Teixeira (CE), de apenas 14 anos, e Romário Souza (CE), que prometem fazer frente aos "veteranos", como Reno, Tomás Teixeira (CE) e Evandro Silva (CE) garantindo boas disputas no renovado Volkswagen Kite Tour 2011.
Calendário
Fortaleza (CE) - de 11 a 14 de agosto (todas as modalidades), Barra do Cunhaú (RN) – de 15 a 18 de setembro (todas as modalidades), Florianópolis (SC) - de 7 a 9 de outubro (wave), Ilhabela (SP) - de 27 a 31 de outubro (freestyle e regata), Rio de Janeiro (RJ) – de 15 a 19 de dezembro (todas as modalidades).  

por:Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário