quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ventos e Velas -Mundial de Formula Windsurf Porto Rico / Resultados

O Mundial de Formula Windsurfing foi disputado em San Juan, Porto Rico. Foram 15 regatas disputadas para definir os primeiros colocados. Antoine Albeau venceu 6 regatas e conquistou o título mundial. 
Gabriel Browne foi o grande destaque do evento. Apesar de pouco tempo de treinamento para afiar a técnica e definir questões relativas a equipamento, o cearense começou o evento com resultados medianos, mas foi crescendo durante a semana e só não terminou em segundo lugar por causa da atuação praticamente perfeita do israelense Arnon Dagan no último dia, quando venceu 3 das 4 regatas disputadas. Paulo dos Reis teve resultados bons e constantes para terminar em quarto lugar.

Como de costume, o catarinense Wilhelm Schurmann trouxe para o Brasil o título na categoria Leve (até 75 kg), terminando a competição na 13a posição na classificação geral, abrindo 30 pontos de vantagem do 2o colocado Leve, Miguel Martinho, de Portugal e quase 80 pontos do 3o colocado, o espanhol Pablo Barrachina.
No feminino apenas 3 inscritas na competição. A vencedora foi a norte-americana Marion Lepert. Em segundo ficou Morane Demont e, em terceiro a gaúcha Ana Sofia.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário