segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corrida de Rua - Circuito de Corridas da Caixa – Etapa Fortaleza


Foto: Luiz Doro/adorofoto
Quenianos vencem Circuito Caixa Fortaleza (CE) e batem recordes.  A quarta etapa do Circuito de Corridas Caixa, que aconteceu neste domingo (14/08), em Fortaleza (CE), foi marcada pela quebras de recordes. Nos dez quilômetros, os cinco primeiros colocados do masculino bateram o recorde de 30min20, de Luís Paulo da Silva Antunes. No feminino, as três primeiras colocadas bateram o antigo recorde de Maria Zeferina Baldaia, de 35min33, de 2008. Os campeões foram os quenianos Paul Koeck Kimutai, no masculino, e Elizabeth Rumokol Chepkanan, no feminino.matéria completa em mais informações
A Caixa realiza etapas de corridas de rua em várias cidades desde 2004. Os pais, em Fortaleza, marcaram presença. (MARCUS CAMPOS)
foto -Marcos Campos
Os três mil participantes largaram às sete horas, em frente do Marina Park Hotel. "Foi uma boa prova, apesar do calor. O percurso é ótimo e imprimi um ritmo forte para os dez quilômetros desde o início", comenta o campeão Paulo Koeck Kimutai, que venceu e bateu o recorde com 29min09. O atleta, que nunca havia corrido em Fortaleza, elogiou a paisagem ao longo do percurso.
A segunda colocação foi conquistada por Joilson Bernardo da Silva, que também foi o melhor brasileiro na competição, e ficou apenas a dez segundos do campeão, com 29min19. “Um tempo bom para as condições do clima. O percurso é bom, rápido. Eu vim no pelotão até o sexto quilômetro. O queniano abriu e eu continuei com o Adelson. Me senti bem e no quilômetro oito abri vantagem. Achei que era cedo para tentar pegar o queniano, mantive o ritmo, mas quando saí não deu mais tempo, ainda apertei", explica o vice
Foto: Luiz Doro/adorofoto
Já Giomar Pereira ficou com a terceira colocação, com tempo de 29min21 , e assumiu a liderança do ranking brasileiro de corria de rua com 138 pontos. “Tinha certeza de que a prova seria veloz pela qualidade dos competidores. Estava cansado no início, mas depois que o pelotão ditou o ritmo eu me senti tranquilo", fala o atleta que está se preparando para a Meia Maratona do Rio de Janeiro.
Adelson Alves Rodrigues (29min25) e Luís Paulo da Silva Antunes (29min43), chegaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Mulheres - Entre as mulheres, a queniana Elizabeth Rumokol Chepkanan, que foi segunda colocada na Maratona de São Paulo 2011, liderou de ponta a ponta e disse que poderia ter sido ainda mais rápida se não fosse o calor. “Minha melhor marca para os dez quilômetros é 32min00. Foi uma excelente prova", diz a vencedora, que marcou 33min48.
Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que ficou em segundo lugar, continua liderando o ranking de corredores de rua, com 256 pontos. "Foi bom, uma prova rápida e eu fiquei bem feliz com o resultado. Foi melhor até do que eu esperava", fala Conceição, que fez a prova em 34min45. "Vou descansar esta semana para a Meia Maratona do Rio e depois vou correr a prova do Circuito CAIXA no Recife (28/08)", finaliza.
Em terceiro lugar chegou Vanda Carneiro Chagas, com 34min53, que achou a prova ótima e marcou seu melhor tempo pessoal para o ano. "Eu até me surpreendi com o resultado. A queniana foi embora, abriu desde o início. Eu vim com a Conceição até o nono quilômetro e então ela abriu", comenta.
A quarta e a quinta colocada foram respectivamente Elivane Oliveira dos Santos (35min36) e Edielza dos Santos Guimarães (36min09)  . por webrun.com.br
avisoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário