segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corrida de rua - Corrida da Esperança - Fortaleza


FOTO: MIGUEL PORTELA
Mais de 15 mil pessoas estiveram reunidas na manhã de ontem, simultaneamente, em 12 capitais brasileiras para participar da primeira edição da Corrida Esperança, que é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco e beneficia mais de 20 mil crianças e adolescentes em todo o País.
Em Fortaleza, mais de 500 participantes, que lotaram as ruas do Parque do Cocó em prol da solidariedade, conseguiram completar o percurso de 4,8 quilômetros, com temperatura bem mais amena que a de costume nesta época do ano na Capital. Na largada, às 8h, os termômetros marcavam 23°C e no final chegaram a 27°C, com umidade relativa do ar em 60%.matéria completa em mais informações

FOTO: MIGUEL PORTELA
Renda
Toda a renda gerada através das inscrições do evento cearense será voltada para os projetos do Criança Esperança que se desenvolvem no Estado. Este ano, os municípios de Pacatuba, Várzea Alegre e Horizonte estão entre os beneficiados.O advogado Marcelo Brasil, de 42 anos, completou a prova ao lado de dois filhos adolescentes e da esposa. "É muito bacana o objetivo desta corrida, pois mobiliza uma grande massa de pessoas em prol de uma campanha maravilhosa", avaliou. "É uma causa muito boa e todo ano eu contribuo. Agora com a criação dessa corrida, vou poder ajudar as crianças e também a mim, fazendo exercícios. Estou unindo o útil ao agradável", resumiu Marcelo.
Com o apoio de um comerciante do Bairro Messejana (onde o grupo mora), os amigos conseguiram garantir a inscrição e a participação no evento.
"A Corrida Esperança só vem acrescentar no desenvolvimento de cada um deles (das crianças), ainda mais quando a gente sabe que toda a renda será revertida para garantir um futuro melhor para outras crianças", acrescentou Elenita Menezes, esposa de Francisco. Por jogada/ Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário