terça-feira, 30 de agosto de 2011

Surf - Austrália Ilha Continente de Muitas Ondas


Austrália, ilha continente situada entre os oceanos Índico e Pacífico, na região conhecida por Oceania, com população aproximada de 20 milhões, tem como língua oficial o inglês e a moeda em uso é o dólar australiano. matéria completa em mais informações



Devido sua geografia a Austrália recebe fortes ondulações provenientes do Oceano Índico, que atingem a costa oeste, propiciando boas e grandes ondas principalmente na região de Margaret River e ao redor da principal cidade, Perth.
A costa leste australiana é mais famosa e conhecida devido à constância e perfeição de suas ondulações que provem do Pacifico sul, as praias mais conhecidas por servirem de zona de treinamento intensa são Kirra e Burleigh Heads, mas o problema é a enorme quantidade de surfista no mar.
O surf no país dos cangurus é bastante popular, sendo considerado o esporte mais praticado, hoje se tornou extremamente profissional, com as praias de Gold Coast se destacando devido à quantidade de "Picos" nota 10, todos pertos uns dos outros, além de surfistas locais de projeção internacional. As grandes grifes do ramo de surf também tiveram berço na Austrália, dentre elas, Rip Curl e Billabong, que praticamente iniciaram suas fábricas em fundo de garagem e expandiram junto com o esporte para se tornarem empresas globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário