quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Surf - Wqs 6* Sooruz Lacanau Pro

Incredible Small Wave Performances at ASP 6-Star Sooruz Lacanau Pro

Messias Felix recordista na França com nota 10.Foto: Aquashot / Aspeurope.com
O Sooruz Lacanau Pro foi iniciado com uma verdadeira maratona de baterias para aproveitar as boas ondas de 3 pés da terça-feira na Grand Plage de Lacanau. Foram quarenta no primeiro dia, com disputas simultâneas em duas torres de julgamento na mesma praia. Os brasileiros comandaram o show mais uma vez. O cearense Messias Felix acertou aéreos incríveis e recebeu a primeira nota 10 do campeonato, ainda somando uma 9,67 para se tornar o recordista absoluto do ASP World 6-Star da França com 19,67 pontos de 20 possíveis. matéria completa em mais informações
Três baterias antes, o paulista Gabriel Medina já havia encantado o público e os juízes com seus aéreos espetaculares. Ele tirou três notas na casa dos 9 pontos em sua estreia na segunda rodada de 24 baterias do Sooruz Lacanau Pro. Na melhor onda, dois dos três juízes deram nota 10, mas o outro achou que valia 9,8 e a média ficou em 9,93, a maior do evento até ali, bem como os 19,63 pontos que totalizou na bateria que o chileno Manuel Selman acabou eliminado da segunda etapa da "perna européia".

AMÉRICA DO SUL - Além do Chile, a Argentina e a Venezuela também representaram a América do Sul na França com um surfista cada, junto com um verdadeiro pelotão de 29 brasileiros. Dez deles competiram duas vezes na terça-feira, porque estavam entre os 19 que entraram na primeira fase da competição. Messias Felix e os paulistas Alex Ribeiro e David do Carmo, foram os únicos que já computaram duas vitórias na Grand Plage.

Gabriel Medina e mais dois paulistas, Jessé Mendes e Flavio Nakagima, também se classificaram em primeiro lugar nas suas baterias da segunda fase, com Willian Cardoso e o baiano André Teixeira completando a lista dos oito brasileiros que já estão na rodada dos 48 melhores do Sooruz Lacanau Pro. E mais oito ainda vão disputar classificação nas baterias da segunda fase que ficaram para abrir a quarta-feira na França.

PARTICIPAÇÃO TRIPLA – Inclusive o defensor do título da tradicional etapa de Lacanau, Wiggolly Dantas, que vai estrear num confronto com participação tripla do Brasil. O também paulista Thiago Camarão e o cearense Thiago de Sousa entrarão com ele para disputar as duas últimas vagas para a fase dos 48 melhores com o americano Dane Anderson.

O carioca Leonardo Neves e o pernambucano Alan Donato também competirão juntos, bem como o paulista Miguel Pupo e o paraibano Jano Belo. O único que vai enfrentar três estrangeiros é o catarinense Marthen Pagliarini. Baterias com dois brasileiros, ou com outro surfista da América do Sul, já aconteceu doze vezes no primeiro dia.

DOBRADINHAS – Na primeira fase foram sete, com cinco classificações duplas concretizadas. A primeira foi com o chileno Manuel Selman e o carioca Jorge Spanner. Depois teve dobradinha cearense com Messias Felix e Marcio Farney, duas dobradinhas paulistas seguidas com Alex Ribeiro e Renato Galvão, depois David do Carmo e Flavio Nakagima, e até um “baião de dois” estados com o pernambucano Halley Batista e o catarinense Tomas Hermes.

BATERIAS DOS SURFISTAS DA AMÉRICA DO SUL NO SOORUZ LACANAU PRO


PRIMEIRA FASE – 144 atletas – 3.o=97.o lugar (90 pts) / 4.o=121.o lugar (30 pts):
3.a: 1-Stephen Walsh (AUS), 2-Kiron Jabour (HAV), 3-Leandro Usuña (ARG), 4-Luke Cheadle (AUS)
4.a: 1-Maxime Huscenot (FRA), 2-André Teixeira (BRA), 3-Alan Stokes (ING), 4-Cheyne Willis (HAV)
5.a: 1-Manuel Selman (CHL), 2-Jeronimo Vargas (BRA), 3-Frederico Morais (PRT), 4-Alessandro Piu (ITA)
6.a: 1-Nicholas Squires (AUS), 2-Nic Von Rupp (ALE), 3-Vasco Ribeiro (PRT), 4-Diego Rosa (BRA)
8.a: 1-Messias Felix (BRA), 2-Marcio Farney (BRA), 3-David Vlug (AUS), 4-Ty Watson (AUS)
9.a: 1-Jayke Sharp (AUS), 2-Matt Pagan (EUA), 3-Luis Eyre (ING), 4-Beto Mariano (BRA)
10: 1-Alex Ribeiro (BRA), 2-Renato Galvão (BRA), 3-Mikael Picon (FRA), 4-Filipe Jervis (PRT)
11: 1-David do Carmo (BRA), 2-Flavio Nakagima (BRA), 3-Frederic Robin (REU), 4-Freddie Meadows (SUE)
14: 1-Evan Geiselman (EUA), 2-Francisco Bellorin (VNZ), 3-Tim Wrench (AUS), 4-Ruben Gonzalez (PRT)
16: 1-Halley Batista (BRA), 2-Tomas Hermes (BRA), 3-Nathan Webster (AUS), 4-Romain Laulhe (FRA)
17: 1-Luke Davis (EUA), 2-Alan Donato (BRA), 3-Alexandre Chacon (AUS), 4-André Silva (BRA)
18: 1-Edouard Delpero (FRA), 2-Hugo Savalli (REU), 3-Jorge Spanner (BRA), 4-Hugo Dubosc (FRA)
19: 1-Marthen Pagliarini (BRA), 2-Eneko Acero (ESP), 3-Christophe Allary (REU), 4-Brendon Gibbens (AFR)
23: 1-Dane Anderson (EUA), 2-Eduardo Fernandes (PRT), 3-Nick Riley (AUS), 4-Marco Polo (BRA)
24: 1-Garrett Parkes (AUS), 2-Thiago de Sousa (BRA), 3-Jean da Silva (BRA), 4-Rudy Marechal (FRA)
João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America –

Nenhum comentário:

Postar um comentário