domingo, 14 de agosto de 2011

Ventos e velas- Domingo de decisão na abertura do VW Kite Tour 2011


Mauricio Val fotocom.net
Bruna confirmou o favoritismo e está na final neste domingo.
Foto: Mauricio Val fotocom.net
No feminino, a paulista Bruna Kajiya confirmou o favoritismo e derrotou Carol Freitas (RJ) na decisão da chave principal. Stefania Rosa (CE) ficou em terceiro, seguida por Samy Marins (SC). Como no masculino, as quatro atletas também aguardam o resultado da repescagem para voltarem para água.
- Entrei na bateria com uma boa expectativa e confiando no meu preparo – disse Bruna.matéria completa em mais informações


Eudázio Silva apavorou nas manobras para largar na frente. Foto: Mauricio Val fotocom.net
Com manobras precisas e de altíssimo nível, Eudásio mostrou por que é considerado um dos melhores do país. Após quatro vitórias, enfrentou seu conterrâneo Ivanildo Ferreira e mesmo com dores no joelho, usou  sua experiência e garantiu vaga na finalíssima da etapa.
- Fiquei muito feliz com este resultado e principalmente por ter feito a final com o Ivanildo, um grande amigo e companheiro de treino. Agora é descansar para brigar pra recuperar pelo título – disse.
Na disputa de terceiro e quarto lugar, outros dois cearenses de peso. Tomás Teixeira levou a melhor sobre Carlos Madson, atual campeão brasileiro. Os quatro atletas só entram na água novamente no domingo, quando será iniciada a fase dos desafios.

No feminino, a paulista Bruna Kajiya confirmou o favoritismo e derrotou Carol Freitas (RJ) na decisão da chave principal. Stefania Rosa (CE) ficou em terceiro, seguida por Samy Marins (SC). Como no masculino, as quatro atletas também aguardam o resultado da repescagem para voltarem para água.
- Entrei na bateria com uma boa expectativa e confiando no meu preparo – disse Bruna.
No sistema de disputas do freestyle, existem duas chaves, a principal e a repescagem. Quando a chave principal é finalizada, os quatro primeiros colocados podem “descansar”, e os outros competidores seguem para a repescagem, em busca de uma nova chance na competição. O campeão da repescagem segue para a fase de desafios e encara o quarto colocado da chave principal. Quem ganhar a disputa desafia o terceiro e assim por diante. Por estar invicto na competição, o vencedor da chave principal ainda tem o direito de uma revanche, caso seja derrotado por seu desafiante.
Mauricio Val fotocom.net

Prova de regata masculina enfeita o mar cearense. Foto: Mauricio Val fotocom.net
Na Regata, os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião, atuais campeões brasileiros, estão muito perto do título desta etapa. Após seis provas, os dois somam 5 pontos e lideram a disputa com bastante folga.
No feminino, Nayara segue invicta na competição. Já entre os homens, Bodete venceu uma das provas realizadas neste sábado e terminou em segundo na outra, atrás de seu conterrâneo Ricardo Dutra, o Kaká. Victor Adamo, o Pimpolho (SP), segue em segundo, com 13 pontos. George Feitosa (PB) é o terceiro, com 17.
Até este domingo, a previsão é de que 12 regatas sejam realizadas. Os piores resultados (de acordo com o número de disputas) serão descartados.
Mauricio Val fotocom.net

MIla levou o título da primeira etapa na Waves na sexta-feira. Foto: Mauricio Val fotocom.net
Os irmãos cariocas Milla e Fillipe Ferreira faturaram o título da categoria waves na primeira etapa do VW Kite Tuor. A disputa final aconteceu na sexta-feira, dia 12, na Praia do Pico das Almas (CE) e contou ainda com a presença do surfista Pedro Henrique. Talento e determinação são características não faltam aos irmãos Fillipe e Milla Ferreira, que nesta sexta-feira comprovaram a excelente fase e garantiram o melhor presente que Francisco Frajola podia receber pelo dia dos pais: o título da categoria waves e a liderança do ranking brasileiro. Fábio Nunes (SC) e Carol Freitas (RJ)  ficaram com a segunda colocação.
- Foi o melhor presente que já pude receber. Os dois estão muito bem treinados e mereceram”, comemorou Frajola, que vai cumprir a promessa que fez ao filho de raspar a cabeça, caso eles vencessem.
Após vencer cinco baterias, Fillipe, mais conhecido como Frajolinha, mostrou que realmente veio disposto a brigar pelo título brasileiro de 2011. Dono da maior média do dia (15,50), não deu chance para seus adversários e assumiu a liderança do ranking, com 1000 pontos. Em uma final bastante disputada, o carioca levou a melhor e com 15,50 pontos derrotou o catarinense Fábio Nunes, com 11,25 pontos.
- Ainda não consigo acreditar que eu e minha irmã vencemos a mesma etapa. Treinamos o ano inteiro para isso. Estou muito feliz – disse.
Guilly Brandão, pentacampeão brasileiro e tricampeão mundial da modalidade, não teve muita sorte e terminou com a quinta colocação. Nas quartas de final, o paulista perdeu para o cearense Bruno Bordovsky e na repescagem acabou eliminado por Fábio Nunes (SC)
Frajolinha saiu na frente pela briga do título nacional de 2011. Foto: Mauricio Val fotocom.net 

- Optei por competir com uma prancha sem alça, o que dificulta a execução das manobra. Fiquei feliz por ter passado umas baterias importantes, mas infelizmente não deu pra conquistar o título. Sabia que poderia acabar me prejudicando. Mas acho que pra evoluir, as vezes é preciso dar um passo pra trás – disse.
Presença ilustre neste segundo dia de campeonato, o surfista profissional Pedro Henrique mostrou que também tem talento com a pipa. Em sua estréia, o carioca, que terminou em 13º lugar, fez bonito dentro d’água e promete dar trabalho nas outras etapas do Volkswagen Kite Tour.
No feminino, a disputa pelo título ficou por conta das cariocas Carol Freitas e Milla Ferreira, que no ano passado já protagonizaram belíssimas disputas. Com manobras precisas e muita força, Milla derrotou a pentacampeã brasileira e garantiu mais um título para a família Ferreira.
Resultado final Waves:
Masculino
1º- Fillipe Ferreira (RJ)
2º- Fábio Nunes (SC)
3º- Anderson (PB)
3º- Bruno Bordovsky (CE)
5º – Guilly Brandão (SP)
Victor Adamo (SP)
Feminino
1ª- Milla Ferreira (RJ)
2ª- Carol Freitas (RJ)
3ª- Maria Angélica
3ª- Nayara Licarião (PB)
Com informações de Media Guide Comunicação – Assessoria de Imprensa do Volkswagen Kite Tour 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário