domingo, 7 de agosto de 2011

Ventos e velas - I Etapa do Circuito Cearense de Kitesurf

     Podium-wave pro Foto - Lucio Costa
Fabio Nunes vence a I Etapa do Circuito Cearense de Kitesurf 2011
Avisoesporte marcou presença no Strong Wind Super Kite, válido como I Etapa do Circuito Cearense de Kitesurf, aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto e foi marcado pelo alto nível dos atletas na competição. Competidores de vários estados estiveram presente e aumentaram o brilho do evento, que aconteceu na Guarderia Brasil, na Praia do Futuro.
No sábado, ventos acima de 20 nós bombaram na praia e o publico acompanhou o show de manobras da categoria Wave.matéria completa em mais informações 
Bodinho - foto: Lee Rodrigues
Visual do Evento  Foto - Lucio Costa
Visão dos Juizes - Foto Lucio Costa
No sábado, ventos acima de 20 nós bombaram na praia e o publico acompanhou o show de manobras da categoria Wave.  Yghor Bordovsky foi o primeiro a se destacar arrancando boas notas dos juízes na sua bateria. Bruno Bordovsky, outro grande talento, avançou até a semi-final e finalizou em terceiro lugar na competição. Filipe Ferreira, atleta carioca que faz parte do KSP World Tour também ficou em terceiro apresentando um surf de alto nível. Fabio Nunes, atual vice líder do PKRA, venceu a etapa com manobras fortes no critério da onda. Na final, Fabio encarou o local da Taíba Arthur dos Santos, o Bodinho. Arthur é um grande atleta que vem se destacando em eventos locais.
             Atleta  Foto - Lucio Costa
Destaque também para Thiago Martins, Fernando Macaco, Lucas Padilha, Carlos Filho, Ygon Maia, Celio Beleza, Fred Jean, Jamil Farah, Zé Fortes, João Henrique, Gustavo Foerster, Lucas Evangelhista, entre outros velejadores que estiverem presentes
Já na categoria Wave Feminina o nível foi alto, e Milla Ferreira, do Rio de Janeiro, venceu a etapa dando show de kite e mostrando um novo patamar do kitewave feminino.

Podium feminino - Foto Lucio Costa
Milla Ferreira  Foto - Lucio Costa
Milla Ferreira - foto: Lee Rodrigues
Na categoria Wave Open, vitória de Klaus, local da Praia do Futuro que usou a experiência para escolher as melhores ondas.
Gustavo Foerster - Foto:Lee Rodrigues
podium-wave pro  Foto - Lucio Costa
Na categoria Wave Máster, uma iniciativa pioneira da Federação Cearense de Kitesurf, vitória de Torres de Melo com virada na última onda.
Torres de Melo - foto: Lee Rodrigues
Podium-wave master  Foto - Lucio Costa
podium  iniciante  Foto - Lucio Costa
O Circuito FCKS vem em 2011 com a proposta de profissionalizar o kitesurf, e realiza disputas nas categorias Wave Pro, Wave Open, Master e Feminino.
Público Foto - Lucio Costa
meninas do kite - Foto Lucio Costa 
Esportistas  Foto - Lucio Costa
O publicou lotou a praia no fim de semana para ver o colorido das pipas de um dos esportes que mais cresce em nosso estado: O Kitesurf. A entrega de prêmios teve a presença do Secretário de Esportes Gony Arruda, que enfatizou o potencial mundial que o Ceará possui nesse esporte.
Acompanhe o resultado completo:
Wave Open:
1 – Klaus
2 – Jose Fortes
3 – Junior
3 – João Carlos

Wave Máster:
1 – Torres de Melo
2 – Raul Carvalho
3 – Ugo Heiner
4 – Carlos Napoleão
Feminino:
1 – Milla Ferreira
2 – Luana
3 – Keury
4 – Monique
Wave Pro:
1 – Fabio Nunes
2 – Bodinho
3 – Bruno Bordovsky
3 – Felipe Ferreira
O Strong Wind Super Kite, tem o patrocínio da Strong Wind, Night Power e Governo do Estado do Ceará. Apoio da D´cofibras, Vidraçaria Paulista, Dias Surfboards, Leve Nectar, Longarina Surfshop e Guarderia Brasil. Divulgação nos sites Blog Manobra Radical, Kitesurfmania, Surfguru, Cearasurf, Avisoesporte, Kitebahia e Kitenow. Realização da Atitude Eventos e FCKS.
Foerster Assessoria de Imprensa
85 - 8857 - 6654

3 comentários:

  1. VALEU A PRESENÇA E A AGILIDADE NA POSTAGEM GALERA DO AVISO ESPORTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Maneiríssima a etapa e a cobertura do avisoesporte

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as fotoss.. parabééns a galera do Site. Parabéénss peloo sitee !! Se tiverem mais algumas fotos, podem mandar pro meu email por favor.. millaknesse@hotmail.com

    Valeuu

    ResponderExcluir