segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

avisoesporte - Cearenses Arrasam e conquistam 2 Títulos e 2 Vice

Por David Zonatelli
Jackson Campeão 12 anos Rota Sol

O Ceará começou muito bem no XXVI Fortaleza CUP conquistando um fantástico título que veio pelas mãos da jovem tenista de 12 anos, Gabriele Viana, atleta do Marreco Tênis Clube, sagrando-se campeã na sua categoria vencendo na última partida a pernambucana Camila de Almeida pelo placar de 6x3 6x2. Este foi o primeiro título brasileiro conquistado pela Gabriele. Gostaríamos de salientar que deste os tempos da Marília Câmara que o Ceará não demonstrava tanto vigor no tênis feminino.


Outra grata surpresa veio de outro tenista do Marreco, Jackson Xavier, 11 anos, que venceu seu principal rival nesta Rota do Sol, o piauiense Vinícius Nogueira, pelo placar folgado de 6x3 e 6x2 garantindo assim seu lugar na grande final da categoria 12 anos masculina contra o paulista Lucas Sanderson.

Na categoria 14 anos masculino o primeiro finalista foi o tenista carioca e cabeça 1, Vitor Leal que irá enfrentar na final mais um cearense e tenista do Marreco, Armando Rangel, que despachou seu adversário o também cearense Oswaldo Neto, pelo placar de 6x4 e 6x0 firmando-se assim como grande destaque na sua categoria fazendo sua primeira final nesta Rota do Sol. Armando certamente estará entre os 5 primeiros do ranking nacional na sua primeira publicação do ano de 2012.

Gabriel Oliveira e Márcio Câmara, cearenses e atletas do Clube, fizeram uma partida espetacular no Círculo Militar. O jogo com grandes jogadas durou quase 3 horas, teve paralisação de 2 horas no terceiro, arquibancada cheia e vitória de virada de Gabriel por 3x6 6x4 e 6x3. Na final o tenista gaucho radicado no Ceará irá enfrentar o paulista e cabeça 1 Lucas Pereira.

Nos 18 anos farão a final os tenistas os tenistas Daniel Kuba (RN) contra o cabeça 1 e goiano Vitor Rocha.

As finais acontecerão amanhã nas quadras do Ideal, 12 e 18 anos e no Círculo Militar nas categorias de 14 e 16 anos. Acontecerá no CMF as finais de duplas 14 e 16 anos com presença de cearenses em todas elas. A entrada ao público é franca. Salientamos que teremos cearenses nas finais de 3 categorias (12, 14 e 16 anos) e que conclamamos a torcida cearense a se fazer presente para incentivar nossos tenistas.

O XXVI Fortaleza Cup é uma realização da Federação Cearense de Tênis e apoio da CBT e Head. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário