sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Surf - Kelly Slater Recebe o Prêmio Laureus e se Iguala a Roger Federer

por surfportugal
Kelly Slater ao receber o prêmio Laureus em Londres
Kelly Slater voltou a fazer história ao ser nomeado pela quarta vez como "Atleta de esportes de ação do ano" nos Laureus 2012, igualando o tenista Roger Federer no número de vezes que conseguiu uma nomeação.

Os prêmios Laureus, que este ano decorreram em Londres, são considerados os Óscares do esporte, tendo já consagrado alguns dos maiores nomes da história do esporte mundial.


Na cerimônia deste ano, foram também consagrados o Barcelona F.C (Equipe do ano), Oscar Pistorius (Personalidade Mundial com uma Desabilidade), Novak Djokovic (Desportista do ano), entre outros.

O tenista Roger Federer era, até então, o único desportista a ter conseguido quatro nomeações, sendo que foram todas para esportista do Ano.

Kelly Slater já tinha conseguido este prêmio em outras três ocasiões, 2007, 2010 e 2011. Em 2009, a surfista australiana Stephanie Gilmore, quatro vezes campeã do Mundo, foi a esportista consagrada.

Esta consagração de Slater é mais uma mostra de que o americano de 39 anos é de fato um dos maiores esportistas de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário