sexta-feira, 9 de março de 2012

Bodyboard - André Carvalho explora o mundo.

Escrito por Danilo Caboclo - Fonte emfocosurf
André em Uluwatu – Foto: Hendra
Viajar o mundo atrás da onda perfeita é sonho de quase todo o atleta que tenha identificação com o mar. Para André Carvalho a questão não é diferente. Porém, além de viajar em busca de ondas, André tenta aprender os mais ricos detalhes que cada cultura ao redor do planeta pode lhe oferecer.


Só no ano de 2011 foram percorridos mais de 50 mil Km entre Brasil, México, Portugal, Espanha e Indonésia. Nos mares: duas ondulações incríveis no mês de maio em Puerto Escondido, três meses no verão de poucas, mas boas ondas na Europa e um swell surpreendente em Bali, já no final da temporada em outubro. Sem falar no início de outono e final da primavera em Florianópolis que reservaram ótimos momentos. Nos lugares: muita cultura local, novas amizades, locais históricos, comidas diferentes, religiões e crenças incomuns ao jovem brasileiro que tem fascínio em colocar o pé na estrada.

Viajando e morando em diferentes praias do mundo desde os 15 anos de idade, André mantém uma base do projeto em Florianópolis onde passa seis meses do ano recarregando as energias, trabalhando e planejando as novas aventuras.

“O Projeto Mares e Lugares já existia há muito tempo, antes mesmo de ter um nome. Saí de casa cedo, optei em morar na praia e fazer a vida perto do mar. Já era minha realidade, meu jeito de viver, e a idéia do blog surgiu para compartilhar com meus amigos e família um pouco do que via nos locais que andava.”
As viagens deste ano iniciam em maio, até lá André planeja os 6 meses que estará longe de casa. Enquanto isso aproveita as boas ondulações de março e abril nas praias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para conhecer mais sobre o Projeto Mares e Lugares acesse o site www.mareselugares.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário