O percurso tem como ex-líbris a passagem da Ponte 25 de Abril. Em termos competitivos, o percurso é plano e bastante rápido. A Partida está instalada junto às portagens da ponte e a Meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
A conquista do título Gold Road Race confirma que a Meia Maratona de Lisboa é uma das mais atractivas do mundo.

Percurso da Meia Maratona de Lisboa 
Partida 10H30 da Ponte 25 de Abril – 25 de Março
Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril — Alcântara — Rua de Cascais (Pingo Doce) — Av. 24 de Julho — Praça do Comércio — os atletas, uma vez chegados ao Campo das Cebolas (Largo do Terreiro do Trigo), voltam em sentido contrário ao trânsito — pela Praça do Comércio e Av. 24 de Julho, em direcção a Alcântara — Av. da Índia (passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em direcção a Algés) — seguindo em frente, pela Marginal (Av. Ivens) quase até ao Dafundo, onde regressam em sentido contrário ao trânsito pelas mesmas artérias até aos Jerónimos, onde está instalada a recta da meta.
 Percurso da Meia Maratona – Elite
Partida: 10H30 da Avenida Marginal – 25 de Março
Elite – Partida junto da estação dos caminhos-de-ferro de Algés, seguindo no sentido de Alcântara, pela Av. da Índia, passando por Pedrouços e Belém, e em Alcântara vai pela Av. 24 de Julho — Cais do Sodré — Praça do Comércio — os atletas, uma vez chegados ao Campo das Cebolas (Largo do Terreiro do Trigo), voltam em sentido contrário ao trânsito — pela Av. 24 de Julho (em direcção a Alcântara), sempre em sentido contrário, pela Av. da Índia (passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em direcção a Algés) — seguindo em frente, pela Marginal (Av. Ivens) quase até ao Dafundo, onde regressam em sentido contrário ao trânsito pelas mesmas artérias até aos Jerónimos, onde está instalada a recta da meta.
Percurso da MiniMaratona
Partida: 10H30 da Ponte 25 de Abril – 25 de Março
Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril, Alcântara, Rua de Cascais (Pingo Doce), Centro de Congressos de Lisboa, Av. da Índia, Praça do Império. Chegada ao arruamento em frente ao Mosteiro dos Jerónimos – Praça do Império.