segunda-feira, 26 de março de 2012

Surf - "Cearenses largam bem no Circuito Brasileiro Máster"


Por Associação de Surf Master Do Ceará
Cardoso e Odalto Castro - Foto Arquivo Pessoal
"Cearenses largam bem no Circuito Brasileiro Máster"
Os competidores másters cearenses Cardoso Jr. e Odalto de Castro fizeram bonito nas disputas das vagas para o Mundial 2012 nas categorias kahuna (+ 45 anos) e gran kahuna (+ 50 anos), respectivamente ao sagraram-se vice campeões na primeira seletiva máster 2012 realizada pela CBS - Confederação Brasileira de Surf, realizada neste final de semana 24 e 25 de março na praia de Stella Maris, Salvador - BA.
Cardoso Junior - Foto SurfBahia
Odalto que vinha vencendo suas baterias e obtendo as melhores pontuações nas fases anteriores da categoria gran kahuna não consegui na final pegar as melhores ondas terminando a competição na segunda colocação, que foi vencida pelo catarinense Mick Hofman.
Da mesma forma Cardoso Jr. um dos mais competitivos atletas do surf máster brasileiro, que tinha feito final na categoria gran máster onde ficou na quarta colocação e vinha vencendo todas as suas baterias, não achou a melhor onda na bateria final kahuna terminando também em segundo lugar, ficando na primeira colocação o baiano Gabriel Macedo. Vale ressaltar a boa participação dos outros dois atletas cearenses, Lúcio Costa e Luciano Cavalcante que terminaram na sétima e nona colocação em suas respectivas categorias.
Para os dois másters cearenses, Cardoso Jr. e Odalto de Castro, o importante é que largaram bem e a exemplo do ano passado estão na briga com chances reais de representar o Brasil no mundial 2012 no Panamá, América Central.
Resultados:
Categoria Máster  ( 35 anos)                                                                 
1. Paulo Germano - PB
2. Armando Daltro - BA
3. Saulo Carvalho - PB
4. Marcelo Alves - BA
Categoria Gran Máster ( 40 anos)
1. Takito Adashi - BA
2. Sérgio Noronha - RJ
3. Arthur Gama - RJ
4. Cardoso Jr. - CE
Categoria Kahuna ( 45 anos)
1. Gabriel Macedo - BA
2. Cardoso Jr. - CE
3. Cláudio Marroquim - PE
4. Guilherme Cordevilla -BA
Categoria Gran Kahuna ( 50 anos)
1. Mick  Hofman - SC
2. Odalto de Castro - CE
3. Ronaldo Barreto - RN
4. Zé Ala - RJ
Por ASMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário