quinta-feira, 29 de março de 2012

Surf - Claudio Marroquim / Test-drive de shaper

Por Redação Waves em 29/03/12 00:02 GMT-03:00
Claudio Marroquim, CBS Brasileiro Master 2012, Stella Maris, Salvador (BA). Foto: Max Interaminense.
Com mais de 35 anos de surf e top da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) por mais de oito anos consecutivos, o shaper Claudio Marroquim dedica-se à fabricação de pranchas há um bom tempo.
Claudio Marroquim, Fernando de Noronha (PE). Foto: Arquivo Pessoal.

Desde a época em que era competidor, Claudio já preparava os seus próprios foguetes. Hoje em dia, além de laminar, o surfista, kitesurfista e empresário também faz pranchas na sua fábrica, Real Magia.



Claudio registrou a marca depois de passar por algumas sociedades e hoje dedica-se tanto às pranchas, de altíssima qualidade e performance, como também no desenvolvimento de roupas e acessórios.

O experiente surfista sempre teve uma ligação muito forte com o esporte. Mesmo depois de parar de competir profissionalmente, ele participa de campeonatos estaduais e é destaque na categoria Master.
Test-drive de shaper
Na última semana em Stella Maris, Salvador (BA), Marroquim provou que ainda tem muita força e conquistou a terceira colocação na categoria acima dos 45 anos da seletiva brasileira para o mundial. O shaper obteve o pódio usando suas próprias pranchas. 

"Isso tem ajudado muito na evolução do meu shape. Tenho a oportunidade de testar vários modelos de pranchas e assim posso passar um feedback melhor para meus clientes a atletas", diz Marroquim.
As pranchas de Claudio são feitas em parceria com o grande surfista e shaper Almir Salazar, que faz os projetos das pranchas Real Magia. Na fábrica de blocos da Teccel, Claudio usina os projetos de Almir na máquina DSD e finaliza os shapes usando as melhores matérias primas do mercado.
Outro esporte que fascina Claudio Marroquim é o kitesurf. Há dez anos ele pratica este esporte que o ajuda também no desenvolvimento dos shapes. "Como praticante, passo muito tempo em cima da prancha. Assim é possível analisar bem o funcionamento das bordas, fundo e saída da água, assim como também das quilhas", completa Claudio.
Além da fábrica de pranchas Real Magia, Claudio tem uma loja em Recife (PE) e uma outra na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho (PE), onde trabalha com atendimento personalizado aos clientes que buscam pranchas novas, usadas, roupas e acessórios.

"Um destes atendimentos é o test-drive, onde o cliente pode testar modelos diferentes de pranchas e adquire um conhecimento maior sobre o funcionamento de cada modelo. Assim fica mais fácil de comprar a prancha certa para o nível de surf, independente de ser iniciante, intermediário ou avançado", finaliza Marroquim.

No vídeo acima, o shaper testa seus próprios foguetes em Fernando de Noronha (PE).
Para saber mais sobre o trabalho de Claudio Marroquim, acesse os sites Marroquim Surf e Real Magia ou entre em contato pelos telefones (0xx81) 3252-5498 / (81) 8562-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário