sexta-feira, 9 de março de 2012

Surf - Dia Internacional / A mulher surfista

Fonte Site Waves  -  Por Manuella Brasil
Maya Gabeira, Teahupoo, Tahiti. Foto: Aleko Stergiou.
Mulher surfista é uma mulher de atitude. Existem aquelas que acordam cedo, 4 da matina para aproveitar o terral e pegar aquele mar lisinho sem muito sol. Outras já preferem acordar um pouco mais tarde e surfar pegando aquele solzinho estilo surf-bronze...rsrs... 


Tem médica, advogada, mãe, avó, professora, empresária, jornalista, fotógrafa, surfistas profissionais, enfim, várias profissões e elas, mulheres, ligadas ao surf. 
Patrícia Sodré e Fernanda Daichtman, praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Gugah Mariano.
Um esporte de puro prazer e qualidade de vida, sorte daquelas que podem fazer o surf depois de um dia de trabalho produtivo, ou até mesmo aquelas que tiveram um dia cansativo e podem ir à praia pegar algumas ondinhas, só em estar dentro do mar em contato direto com a natureza já é de lavar a alma.
O surf, além de ser um esporte, é um estilo de vida. É fácil notar quando se tem uma surfista no ambiente, a mulher surfista pode ter “n” características, dentre elas: dar um nó no cabelo, pele bronzeada, loira, descolada, mania de biquíni, pratas, shortinho soltinho, camiseta largadinha, havaianas, óculos grandes, lembrando que nem sempre são todas características em uma mulher só, e sim um pouco de cada.
Silvana Lima, Mentawai. Foto: Pedro Felizardo.
O astral de mulheres ditas ‘do mar’ é maravilhoso, estão sempre com um sorriso no rosto ao olhar boas ondas, é de se admirar a felicidade quando chega no final de tarde depois de uma session de surf.
A cada dia a mulher surfista vem conquistando seu espaço dentro da água. Não é fácil entrar no mar que só tem homem, infelizmente alguns ainda olham paras as mulheres com discriminação, achando que só eles têm capacidade de entrar em uma onda grande remando.  

As mulheres estão chegando com tudo, descendo várias ondas e mostrando que também são capazes de fazer um ‘drop pesado’. E mais, quem traz a sensualidade, o perfume, a delicadeza pra dentro do mar? Nada mais nada menos que as mulheres surfista!
Parabéns para todas as mulheres, em destaque as mulheres do surf que estão deixando o mar um pouco mais colorido!

Aloha e boas ondas.

Mensagens de Mulheres Surfistas

"Para aquelas cheias de ondas, que tiram onda, que fazem a onda, que superam ondas alheias e seguram toda a onda. Um feliz, lindo e especial dia. Mulheres, surfistas ou não, são a 'maior' onda".  

Mirella de Macedo Bezerra
Natal-RN / São Paulo-SP
“Enquanto algumas amigas pensam em estar de conchinha com seus namoradinhos num dia de chuva, eu penso em estar pegando as onda storm no Icaraí....daquelas que no final cava tanto que me assusta, essa idéia me acompanha há 17 anos (tempo de surf)... Adorooo pegar onda!!”.

Raphaella Melo
Icaraí – CE
"Saber aproveitar o máximo dos momentos, porque todas nos somos tão afortunados a ser surfistas." 

Chayenne Dantas 
Praia do Havaizinho - SE
“Nada melhor do que poder dividir com as amigas as ondas do oceano e comemorar juntas a alegria de cada surfada FELIZ DIA DAS MULHERESSSSSS”.

Bruna Queiroz
Maresias - SP

“Mulher surfista = super mulher! Veste long john, troca de biquíni, esta sempre preparada para o que ser e vier! Pega as ondas, anda sobre as águas, toma umas vacas e se diverte. Sai do mar, passa um creminho no cabelo e continua lindona e ainda mais astral! Feliz dia das mulheres!"

Ingrid Decker
Praia do rosa - SC
“Mulheres, personalidades honradíssimas... temos em nós muito orgulho, impossível não percebe-las dentro e fora dágua... a paixão que move pelo surf e o afeto à natureza transparece a imagem da perfeição em busca de uma constante evolução... beleza, garra e amor... dropando cada onda, executando cada manobra... por tudo isso cada vez mais o surf é cor-de-rosa... parabéns mulherada”.

Isis Petrusinas
Praia da Joaca -SC 
“Pelo simples fato de acordar, colocar um bíquini, tomar um suco, pegar a prancha e correr pro mar... pelo simples fato de colocar um vestido, um chinelo e prender o cabelo... pelo simples fato de passar com uma energia diferente, que sabe ser discreta mas não consegue passar sem chamar atenção... pelo simples fato de ser mulher.. pelo simples fato de surfar.. pelo simples fato de estarmos completas apenas com nós mesmas... pelos simples fato de gostar da simplicidade! Parabéns pelo nosso dia surf girls!” 

Luana Pini
Ponta Negra - RN
“Sararás, índias e louras não importa a epderme!
parabéns bendito ser mulheres!
reggae flores pra nós mulheres!
guerreiras!”

Raphaela Bahia e Regina Ferreira
Praia do Futuro - CE

"Mulheres guerreiras são as surfistas brasileiras"

Laila Werneck
Rio de Janeiro - RJ

"Nada mais especial do que a beleza da mulher refletida nas ondas do mar sobre os raios do sol e sobre a magia do mar"

Dani Moraes
Icarai - CE

"Eu surfo em Floripa bastante no meio da Joaquina (melhor não dizer o nome exato do pico) e também na praia Mole. Mas a mulherada aqui sempre organiza o "the search" pela ilha em busca das melhores ondas".

Manu Scarpa
Joaquina - SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário