terça-feira, 27 de março de 2012

Surf - Pena Surf Nordeste 2012

por Lima Jr
O Pena Surf Nordeste é o maior circuito amador do Brasil e vem a cada ano mostrando o tamanho da sua importância dentro do cenário do surf amador nacional.
Hoje sendo considerado o maior circuito amador das Américas e um dos mais cobiçados pela nova geração, já revelou grandes nomes do surf profissional  brasileiro e até mesmo mundial, como é o caso do potiguar Jadson André.

Depois de dois anos tendo seu início na Parnaíba o evento voltou ao Ceará em 2011 na Praia do Icaraí e este ano o palco para a estreia do circuito será a Praia da Taíba.

“O Pena Surf Nordeste foi o evento mais importante da minha carreira como amador. Quando eu era bem pequeno meu primeiro sonho como atleta foi vencer uma etapa do Nordestino Amador. Com o passar do tempo entrei no circuito e competir no PSN foi minha primeira experiência em um evento fora do Rio Grande do Norte. Isso foi de total importância para eu chegar onde estou, pois vencer uma etapa do amador com nomes como Jadson André, Messias Félix, Michel Rock, Alan Donato e outros não era uma missão nada fácil”, falou Alan Jhones.

“O que é legal é que hoje estou competindo com os mesmos amigos do Pena Surf Nordeste no circuito Mundial e no BSP”, finalizou Alan, bicampeão Nordestino Profissional  e vice-campeão Brasileiro de surf Profissional.

“O Pena Surf Nordeste foi o circuito de total importância na minha carreira, foi onde fiz minhas primeiras viagens, pois quando ainda somos atletas amadores isso faz uma grande diferença, competir com os caras dos outros estados do Nordeste era muito bom, me deu muita força de vontade para virar profissional, pois todos os atletas nordestinos que hoje estão hoje no circuito mundial começaram no Pena Surf Nordeste”, declarou o bicampeão Nordestino amador Junior, campeão Brasileiro 2009 e Top do WQS Messias Félix.

“Competir o Nordestino Amador sempre foi muito irado, estes eventos foram super importantes para a minha evolução no circuito mundial, a galera do Nordeste é muito sinistra, vencer o nordestino amador é tão difícil quanto vencer uma etapa do mundial hoje, pois os moleques de todos os estados querem ser campeões em suas categorias”, comentou Jadson André atleta WT que foi campeão Junior e Open do Pena Surf Nordeste.

“Foi a base da minha carreira, tenho orgulho de ter passado pelo circuito nordestino, foi onde tudo começou, as primeiras viagens para fora do Ceará, isso evoluiu meu nível de surf, pois competir com atletas dos outros estados do Nordeste foi um aprendizado que nunca vou esquecer na minha vida de atleta profissional”, afirmou Charlie Brown campeão Mirim e Junior do Pena Surf Nordeste.

A 1ª etapa do Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da Pena Surf Wear, Governo do Estado do Ceará através da SESPORTE e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Além de ter o apoio da Teccel, D’cofibras, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola, ASKTA e realização da Federação Cearense de Surf, ANS e TOP 16 Promoções.

Maiores informações: (85) 8853.8538 / 9986.8538


Nenhum comentário:

Postar um comentário