quinta-feira, 15 de março de 2012

Surf - Stella estrelada

Por Redação SurfBahia
Joca Júnior briga pelo título da primeira etapa do Brasileiro Master em Stella. Foto: Rodrigo Mesquita 
Com a quantidade de inscrições prestes a atingir lotação máxima, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) comemora a repercussão da primeira etapa do Brasileiro Master 2012, apresentada pela Billabong e programada para rolar de 23 a 25 de março, em Stella Maris, Salvador (BA).



O público vai assistir a um verdadeiro show dos surfistas com idade acima de 35 anos, além de reencontrar ídolos que marcaram a história do esporte no Brasil.

De acordo com a CBS, estão confirmadas as participações de ex-tops da elite mundial como o potiguar Joca Júnior, o paraibano Fábio Gouveia e os baianos Jojó de Olivença, Armando Daltro e Christiano Spirro.

Na Master (acima de 35 anos), Joca, Spirro, Jojó e "Mandinho" prometem levar a galera ao delírio em Stella.

Jojó e Joca também entram em ação na Grand Master (acima de 40). Outra grande atração dessa categoria é Fábio Gouveia, um dos surfistas brasileiros mais respeitados na história do circuito mundial.

Na Kahuna (acima de 45), um dos favoritos é o catarinense Carlos Santos, primeiro campeão mundial Master na história da International Surfing Association (ISA), com uma grande campanha na Nova Zelândia, em 2003.

Em forma e bastante motivado, Carlinhos briga também pelos títulos das categorias Master e Grand Master.

A Grand Kahuna (acima de 50) tem as presenças do cearense Odaltro Castro, do potiguar Ronaldo Barreto e do paulista Neno Matos, o "Neno do Tombo".

Odaltro foi o primeiro brasileiro a estampar a cada de uma revista de surf internacional. Para vencer a etapa em Stella Maris, ele terá de passar por adversários duros, incluindo o baiano Jorge Bittencourt, o "Pisca", atual campeão brasileiro da Grand Kahuna.

Ao vivo Em parceria com o Surfcore, o Portal SurfBahia transmite a competição ao vivo no fim de semana. A etapa terá um hotsite especial no SurfBahia, com reportagens, fotos e vídeos do campeonato.

Inscrições vão até 22 de março e custam R$ 100. O depósito deve ser feito no Banco HSBC, agência 1850, conta 21381-92, em nome de Adalvo Argolo.

Em seguida, o atleta deve enviar o comprovante de depósito ao e-mail cbsurf@uol.com.br.

Quem optar por inscrever-se no dia 23 de março, das 14 às 18 horas, no local do evento, pagará R$ 120.

A primeira etapa do CBS Brasileiro Master é promovida pela Confederação Brasileira de Surf e tem patrocínios da Billabong, Governo da Bahia, Federação Baiana de Surf (FBS), Sudesb e Rede Outlight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário