quarta-feira, 14 de março de 2012

Ventos e Velas - Don’t Let Me Down lidera o Campeonato Brasileiro de Soling

por MariPeccicacco - Murillo Novaes
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro da classe Soling foi realizada neste fim de semana no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. A equipe do barco Don’t Let Me Down, com Flávio Quevedo, Jonathan Câmara e André Renard lidera a classificação geral, mas apenas por um ponto de diferença sobre o time do Diferencial, com Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Felipe Ilha. As duas tripulações estão muito parelhas e essa briga deverá continuar no próximo fim de semana, dias 17 e 18, quando será decidido o campeão da classe de 2012.

Ao chegar por primeiro lugar na última regata neste domingo os tripulantes do Don’t Let Me Down comemoraram com o comandante Flávio Quevedo o bom aproveitamento nesta etapa da competição. As duas primeiras equipes colocadas se distanciaram dos demais adversários na pontuação.
O Campeonato teve quatro regatas até agora, realizadas no sábado e domingo na raia de Ipanema, no Guaíba. Nos dois dias o vento foi de direção norte com intensidade variada, de 6 a 13 nós. O Brasileiro de Soling conta com a participação de 11 barcos de Porto Alegre e um da cidade de Rio Grande.

Classificação provisória até o quinto lugar

1º Flávio Quevedo, Jonathan Heit Câmara, André Renard (VDS) pontos – 7
2º Nelson Horn Ilha, Manfredo Floricke, Felipe Ilha (VDS) 8
3º Marcos Pinto Ribeiro, Frederico Sidou, Lucio Pinto Ribeiro (VDS) 14
4º Guilherme Roth, Carlos Alberto Trein, Roger Lamb (VDS) 16
5º Fabio Pillar, Marcelo Azevedo, João Pedro Beccon (VDS) 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário