terça-feira, 27 de março de 2012

Ventos e Velas - Pena Hawaii 2012


Por: Assessoria de comunicação do atleta
Nunca desista dos seus sonhos
Depois de quase 2 semanas de chuva , o sol e as ondas voltaram a brilhar aqui no Hawaii. O Atleta de Kitesurf da Pena Gustavo Foerster acabou de chegar no arquipélago havaiano para uma temporada de 6 meses. Gustavo embarcou em companhia da sua esposa e videomaker Gisa de Paula para executar um projeto planejado por muito tempo que faz parte de um sonho que sempre teve em sua vida.
Gustavo Foerster e Gisa Paula Foto Arquivo Pessoal
A idéia de morar em um lugar cercado por praias lindas, muita natureza, e excelentes condições para o surf e kitesurf passa na cabeça de muitos praticantes do esporte. Porém poucos têm coragem de deixar suas vidas e partir rumo ao desconhecido. Gustavo apostou nesse sonho e está a cerca de 15 dias vivendo no North Shore, mais precisamente em Velzyland.
Antes da viagem, Gustavo estava em intensa preparação física com o atleta e educador físico Ygon Maia que conduz o Movimento Funcional Fortaleza. O trabalho serve para fortalecer atletas e esportistas em geral, e no caso de uma viagem ao Hawaii, se torna essencial para enfrentar as condições que o mar dessa ilha apresenta.
O atleta está hospedado na casa de Cesar Oliveira, um conhecido waterman brasileiro que mora a mais ou menos 20 anos na ilha. Cesinha, como é chamado, é praticante de Stand Up, Tow In e também pode ser visto dropando as maiores do dia quando Sunset Beach está em fúria. Sua esposa, Kátia Oliveira, possui um negócio local onde organiza casas para alugar, carros, passeios, transfer para o aeorporto, além de outros serviços. Para organizar sua viagem para o Hawaii, não deixe de visitar o site www.katiahawaiivacation.com.
Nessas duas primeiras semanas, Gustavo velejou em Mokuleia, surfou em Laniakea, Velzyland e Fredland, que são apenas alguns dos inúmeros picos da região. Baleias e Tartarugas podem ser vistas na praia, e uma rica e abundante vegetação cerca toda a costa.
Na mesma investida também estava o atleta profissional de kite Sebastian Ribeiro, natural de Florianópolis. Sebastian estava treinando a cerca de um mês já na ilha e junto com Gustavo pegou sessões incríveis no pico de Mokuleia.
A cada esquina um visual incrível te surpreende, com praias de águas azuis e cristalinas, montanhas, cachoeiras, arco íris e pessoas de todas as idades praticando esporte. O potencial do Hawaii é incrível e a cada semana uma nova ondulação encosta. O atleta está captando imagens para um vídeo-documentário sobre as ilhas havaianas, onde vai mostrar o potencial das ondas e também uma abordagem sobre a cultura local que tanto impressiona os povos de todo o mundo.
No Hawaii, o espírito Aloha predomina. Boa educação, pessoas sorrindo na rua, crianças surfando e pessoas de todas as idades curtem uma praia. Qualidade de vida sempre está em primeiro lugar aqui, todos correm, praticam esporte, e procuram viver uma vida equilibrada. No North Shore não existem baladas, as 9 da noite todos já estão em casa dormindo e se preparando para as ondas do outro dia.
Seguindo a filosofia da liberdade do espírito, o atleta da Pena Gustavo Foerster segue em busca do seu sonho: Viver do esporte que mais ama e morar em um lugar que proporcione as melhores condições para a prática. Gustavo pretende aliar esporte e qualidade de vida no seu dia-a-dia, para assim conquistar os objetivos que sempre desejou para si mesmo. Com a ajuda de sua esposa, o atleta pretende documentar e trazer para o público um pouco dessa filosofia de vida, através de vídeos e fotos dessa grande aventura que está apenas começando.
Acompanhe o vídeo e as fotos da primeira etapa da viagem e fiquem ligados no Aloha News, o seu noticiário sobre Kitesurf na internet produzido diretamente do Hawaii.
Gustavo Foerster é atleta da Pena Surf Wear, e tem apoio das Pranchas Real Magia, Restaurante KoniBaa, GO Nuts Hawaii, Movimento Funcional e Naish Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário