terça-feira, 10 de abril de 2012

Canoagem - Brasileiro de Canoagem

PorMonalysa Alencar em 10/04/2012hs
Evento vai invadir Fortaleza neste final de semana
Com altas ondas, muito sol, gente bonita e uma premiação em dinheiro de mais de R$ 5 mil (cinco mil reais), a expectativa é que a 2ªEtapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, marcada para este fim de semana, na Praia do Futuro, em Fortaleza/CE, torne-se o maior evento do calendário da modalidade.
Esta etapa do circuito contará com a presença recorde de canoístas do Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que se dividirão nas modalidades Waveski e Kayaksurf e nas categorias Iniciante, Open, Sénior e Master.
“Ano passado, realizamos com muito sucesso, no Ceará, uma etapa do Circuito Nacional e temos a expectativa de fazer neste ano uma etapa melhor ainda. O Nordeste recebeu a Canoagem Onda de braços abertos e temos certeza que o esporte tem grande potencial de se tornar parte da cultura esportiva local”, ressaltou Chrystian Borba, supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Um dos fatores que está atraindo uma grande quantidade de competidores é a premiação de mais de R$ 5 mil (cinco mil reais), que será entregue aos ganhadores da etapa, demonstrando que o investimento na modalidade está em franca ascensão, contribuindo para a evolução da Canoagem Onda.
“Estamos crescendo muito nos últimos anos. O Sul do Brasil já se tornou ponto de encontro dos canoístas da modalidade e agora estamos buscando novos espaços de desenvolvimento no país. Nossa última conquista foi à oficialização do Campeonato Mundial de Waveski, já marcado para acontecer em Fortaleza/CE, em 2013”, comemorou Borba.
A competição acontecerá nos dias 14 e 15/04, mas na sexta-feira, dia 13/03, será lançado oficialmente o Mundial de Waveski de 2013 no Brasil. O lançamento está marcado para às 11 horas, no Hotel Marbello Ariaú, na Praia do Futuro, através de uma coletiva para a imprensa.
Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas na página oficial da CBCa (www.canoagem.org.br). A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda acontece na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), nos dias 14 e 15 de abril, e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Realização da Classic Promoções e Associação Cearense de Desportos. Promoção Mix FM, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.
Todas as informações sobre o evento em:http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/505
Por: Monalysa Alencar em 10/04/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário