sábado, 14 de abril de 2012

Canoagem - Brasileiro de Canoagem

Por: Monalysa Alencar
 Pódio brasileiro de canoagem em 2011-Ce
Chegou a Hora!
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2012 começa agora no sábado dia 14 às 10h na Praia do Futuro, com a realização do Simpósio ministrado pela atleta internacional Roberta Borsari, com várias experiências no mundo da canoagem. O Simpósio é gratuito e contará com a participação de alunos da rede estadual, atletas de esportes radicais e para o público presente. O objetivo primordial da palestra se caracteriza pelo fortalecimento da modalidade em nosso estado que entra a partir de agora, no cenário internacional, pois no próximo ano acontecerá em nosso estado o Mundial de Canoagem Onda.

No domingo dia 15 às 08h da manhã acontecerá o hasteamento da bandeira e hino nacional com a presença de todos os atletas, autoridades, comissão técnica e outros. Logo após o hasteamento a competição tem sua abertura com baterias das diversas categorias e modalidades que o circuito apresenta.
O encerramento e premiação do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2012, etapa Ceará acontecerá às 15h na arena do evento que acontece na Barraca Marinhos na Praia do Futuro, com excelente estrutura supervisionada pela Confederação Brasileira de Canoagem.
Participarão desta etapa os melhores atletas do Brasil que buscam a pontuação do ranking nacional com objetivo de representar a seleção do nosso país. Entre eles destacamos: Rogério Cruz (SP), Roberta Borsari (SP), Bruno Guazzelli Filho (SP), Edson Luiz Góis (SC), Luciano de Bastiani (RS), Chrystian Cezar de Borba (SC), Luiz Carlos Borim (CE) e muitos outros.
A Confederação Brasileira Canoagem prepara uma grande festa para receber pela segunda vez em Fortaleza uma etapa do circuito nacional que acontecerá agora nos dias 14 e 15 de Abril com as modalidades Kayaksurf e Waveski.

“Vamos invadir o Ceará e fazer uma bela festa do esporte que a cada dia cresce no país e estou muito feliz, pois os melhores atletas do Brasil estão viajando para Fortaleza o que promete um show de manobras e disputas acirradas na busca do ranking nacional.” declara Chrystian Cezar de Borba, supervisor nacional da Canoagem Onda – CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).
Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas na página oficial da CBCa (www.canoagem.org.br).
 
A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda conta com apoio do Flying Horse, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Realização da Jorge F. Saad Organização e Eventos, Classic Promoções e Associação Cearense de Desportos. Promoção Mix FM, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Todas as informações sobre o evento em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/505

Nenhum comentário:

Postar um comentário