sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ciclismo Urbano - Lazer, esporte e saúde no dia do trabalhador

Assessoria SESC gisellenoroes@sesc-ce.co
CicloSESC
Há 17 anos, o SESC oferece aos comerciários e familiares um jeito diferente de aproveitar o Dia do Trabalho: em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu será realizado, no dia 1º de Maio, o CicloSESC, passeio ciclístico de cerca de 20 km pelas principais ruas das cidades, que reúne mais de 25 mil pessoas.

Como você pretende aproveitar o Dia do Trabalho? Que tal unir diversão, saúde e esporte, num passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, junto com amigos e familiares? Essa é a proposta do CicloSESC, que chega este ano à 17ª edição. O principal objetivo é estimular a prática da atividade física e fazer com que o trabalhador possa comemorar esse dia com a família. Serão distribuídos camisas e bonés para todos os participantes e, após a chegada, haverá sorteio de bicicletas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, nas unidades do SESC de cada cidade.

O percurso tem em torno de 20 quilômetros e em todo o trajeto há o acompanhamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com apoio da Escolinha de Ciclismo do Ceará. Além disso. Também são oferecidos serviços médicos e carros de apoio, para garantir a segurança e a tranqüilidade dos ciclistas. Segundo estimativas da organização do evento, ao todo cerca de 25 mil pessoas devem participar do passeio, sendo (05) cinco mil somente em Fortaleza.

Quixeramobim, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Aracati, cidades sedes do SESC Ler, e as cidades parceiras Meruoca, Cariré, Acopiara, Icó, Orós, Groaíras, Brejo Santo, Jardim, Solonópole, Campos Sales, Milagres, Quixelô, Nova Olinda, Araripe, Altaneira, Antonina do Nortre, Jucás, Caiús, Barbalha, e Assaré também participam do passeio. O percurso percorrido em cada uma destas cidades será de 10km, já que é a primeira vez que participam do CicloSESC.

Em Fortaleza, o passeio sairá às 8 horas da unidade do SESC, na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro da Cidade. De lá, os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade como Humberto Castelo Branco, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Abolição, Rui Barbosa, Tenente Benévolo, Dom Manuel e Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário