segunda-feira, 2 de abril de 2012

Corrida de Rua - Circuito WRun Brasília

Fonte - Corredor de Rua
Largada da prova no Pontão do Lago Sul (Foto: Cristiano Costa)
Às 8h em ponto, foi dada a largada. Mais de mil mulheres avançaram, animadas, sobre os 4,5 e 8 km que formavam o percurso do Circuito W Run, cruzando o lago Paranoá na ida e na volta. O céu aberto e o clima quente só aumentaram a motivação das corredoras, que seguiram firmes até a linha de chegada. “O percurso foi um diferencial. Não estamos acostumadas a ter corridas nesse trajeto, e é muito bom fazer uma corrida nova”, comentou Cristina Ramos, nutricionista que participou dos 8 km.

O clima de diversão proporcionado por uma prova exclusivamente feminina foi essencial para incentivar as participantes a acordar cedo para correr. “Você encontra muitas mulheres que nunca correram, e são incentivadas a começar pelo evento”, acredita Márcia Pinheiro, bancária e musicista que trocou a meia-maratona pela prova de 8 km do circuito W Run.
Beleza e fitness – No sábado, as meninas puderam aproveitar experiências únicas na W Run Village. Além das atividades de fitness e dança, o Espaço Beauty ofereceu serviços de beleza que fizeram a cabeça das mulheres – como maquiagem, cabeleireiro e manicure (veja matéria sobre tranças para correr). As mães ainda tiveram a facilidade de ter um espaço exclusivo para crianças, podendo participar das atividades com mais tranqüilidade.
Uma equipe de massagistas garantiu a recuperação das mulheres após a corrida, que ainda puderam fazer as unhas e os cabelos. “Estou adorando esses mimos!”, confessou a professora Silvia Arrelaro, completando: “Numa prova feminina, fica tudo mais bonito, delicado. E a disputa é mais justa, já que as mulheres correm em ritmos parecidos!”.
Elite feminina – Maria do Socorro foi a primeira nos 4 km: 20’39”. Pouco depois, Cristina Oliveira completou os 8 km, em 36’49”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário