segunda-feira, 16 de abril de 2012

Corrida de Rua -Meia Maratona de Fortaleza / Márcio e marily dominam a prova

Fonte Diario do Nordeste
FOTO TUNO VIEIRA
Atleta do Cruzeiro/MG foi mais veloz nos 21km; e no feminino, a festa foi da corredora da cidade de Joaquim Gomes/ALA chuva que caiu na manhã de ontem, em nossa Capital, foi recebida como uma bênção pelos corredores que disputaram a edição 2012 da Meia Maratona de Fortaleza. E para os representantes mineiro José Márcio Leão da Silva e alagoana Marily dos Santos, que correram a distância de 21km, então, foi o combustível extra para cruzarem a linha de chegada na primeira colocação nas elite masculina e feminina.

FOTO TUNO VIEIRA
Evento já tradicional na “loira desposada do sol”, a 10ª Meia Maratona de Fortaleza festejou os 286 anos da nossa Capital, além dos 364 anos do Exército Brasileiro. E dessa festa no calendário do atletismo cearense participaram 7.000 corredores, entre atletas profissionais, amadores, além de representantes do próprio Exército, Marinha, Aeronáutica e polícias civil e militar.

Surpresa


Com a largada programada para 6h30, exatamente para evitar o forte sol cearense, os participantes das distâncias de 21, 10 e 5km da 10ª Meia Maratona de Fortaleza tiveram a agradável surpresa de competirem debaixo de chuva, o que em nada atrapalhou o desempenho principalmente da galera da elite, ao contrário, apenas amenizou o calor.


E na principal distância da prova, os 21km, o atleta cruzeirense José Márcio se deu bem, deixando em segundo lugar o queniano Joseph Kachapim Aprueruoem e em terceiro chegou Gilmar Pereira da Silva.



Já na elite feminina a alagoana, mas radicada na Bahia, Marily dos Santos levou a melhor sobre as rivais nos 21km. Na segunda posição chegou Rosilaine M. Sousa Silva, vindo Maurine Gelagat na terceira colocação.



Tanto José Márcio quanto Marily fizeram jus à premiação de 3 mil reais e troféu, enquanto os vice masculino e feminino levaram 2 mil reais e troféu; e os terceiro lugares embolsaram 1 mil reais e o respectivo troféu.

Demais resultados 



Na prova dos 10km para homens a vitória foi de Antônio (a organização enviou nome incompleto do vencedor dessa distância), com Justino Pedro da Silva em segundo lugar e Jair José da Silva na terceira posição.

Nos 10km feminino vitória de Niedja Maria Rocha, seguida por Marluce Queiroz Ferreira e Maria de Fátima Ferreira Andrade.

Na distância dos 5km para homens o vencedor foi Cláudio Henrique Ferreira, vindo José Thiago Ferreira Lima em segundo lugar e Joscélio Gonçalves de Mesquita na terceira colocação.



E a atleta campeã da distância feminina dos 5km da 10ª Meia Maratona de Fortaleza foi Débora Vieira da Silva, com Aline Prudência de Freitas chegando na segunda posição e Maria da Conceição de Nery em terceiro. 



Participação



7 mil atletas divididos nas distâncias de 20, 10 e 5Km e em 32 categorias disputaram a 10ª Meia de Fortaleza, na festa dos 286 anos da Capital



Moacir Félix

Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário