segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ventos e Velas - San Chico conquista o tri-campeonato da Búzios Sailing Week

por MariPeccicacco  -  Coluna Murillo Novaes
Foram cinco boas regatas no ICAB e no final, mais uma vez, o San Chico 2 ficou com o título da Búzios Sailing Week. A vitória teve um gostinho especial já que esta foi a última vez que a equipe de Xico Freitas disputou uma regata com o Tripp 33, já que eles irão trocar de barco. Vem aí outro BB40 e detalhe curioso é que o vice em Búzios foi justamente o BB40 Miragem.

Entre os S40 o título ficou com Torben Grael. Na IRC, o Saravah sagrou-se campeão. Na RGS o Xekmat ficou com o ouro, enquanto na HPE25 a equipe capixaba de Renato Avelar ganhou de virada, vencendo as duas últimas regatas. Na Cruzeirão o melhor foi o Passargada.
Leia abaixo o relato de Xico Freitas sobre a competição:
“Esse sem dúvidas foi o mais emocionante campeonato que corremos no San Chico. Após um inicio difícil conseguimos reverter e na última regata buscamos o título.
Fomos para as duas últimas regatas a 4 pontos do Magia, do Torben Grael, a 2 pontos do Miragem (BB40) do Angela Star(Grand Solei 46) e do Carioca (S40), e a um ponto do Tembo Guaçu (antigo Loyal).
A nosso favor, se tivessem as duas regatas previstas, entrava um descarte e poderíamos jogar fora um decimo primeiro enquanto nossos concorrentes não possuíam um resultado tão ruim. Com isso ficaríamos empatados em primeiro com o Magia com cinco pontos.
Para vencer o campeonato não poderíamos pensar diferente, era veleja bem nas duas e brigar para vencer o Magia.
E foi isso que aconteceu.
Tiramos um primeiro e um segundo lugar perdendo apenas do Ângela Star, enquanto o Magia, que havia nos vencido no Circuito Rio, tirou um terceiro e quarto lugares o que era suficiente para nos consagrar TRI-CAMPEÕES da Búzios Sailing Week.
Neste momento em que um ciclo se encerra e estamos prestes a iniciar outro com nosso barco novo, um BB 42, não podemos deixar de agradecer a todos que sempre nos apoiaram, que torceram por nós, que nos receberam bem em suas cidades e seus clubes.
Foram muitos clubes e muitas pessoas bacanas que conhecemos!!
Gostaria de agradecer ao Murillo Novaes que deu esse apelido carinhoso de “Pequeno Notável” quando vencemos aqui pela primeira vez.
Ao Comodoro Alan Pierre do ICAB e sua sempre simpática esposa por nos receberem tão bem aqui em Búzios. E é claro ao Almir gerente do clube.
Tenho certeza que escolhemos muito bem encerrar aqui este ciclo do Pequeno Notável, foi aqui que em 2010 aparecemos vencendo o Touché Super.
Agradeço também em nome de nossa tripulação a todas pessoas que acreditaram em nos e sempre torceram e vestiram nossa camisa!!
OBRIGADO !!!
Xico Freitas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário