segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ciclismo Urbano - Bike bus começa a funcionar na zona oeste de SP

Por Eu Vou de Bike
A partir desta segunda-feira, 30 de julho, alguns ciclistas paulistanos vão começar a promover o que ficou conhecido como ‘bike bus’ na zona oeste da cidade.

A ideia do BikeBus é formar um grupo de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte numa mesma região. O objetivo é criar uma rota, com horário e itinerário estabelecidos, para que mais pessoas pedalem juntas, aumentando a segurança e ainda promovendo novas amizades.
O BikeBus que estreia em São Paulo nesta segunda sairá às 8h da esquina da Avenida Henrique Schaumman com a Rebouças e seguirá para a região da Vila Olímpia. O destino final é a Rua Olimpíadas (veja a rota completa). A volta seguirá mais ou menos o mesmo percurso, saindo por volta das 18h (veja o percurso)
Vale lembrar que o Bike Bus não é um passeio de bicicleta. É um meio de fazer o deslocamento diário mais seguro e prazeroso. E também é importante ressaltar que não é necessário fazer o trajeto completo. Você pode encontrar o comboio em algum trecho do caminho e seguir até o seu destino, se separando do grupo quando necessário.
Torcemos para que essa iniciativa se fortaleça e que a gente comece a ver cada vez mais os ‘Bike Bus’ circulando pela cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário