quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ciclismo Urbano - Rubens Donizete almeja bater mais uma marca histórica em Londres

por Íkara Rodrigues
Atleta mineiro participa da sua segunda Olimpíada Foto: Divulgação
Em se tratando de representantes na categoria mountain bike para as Olimpíadas de Londres – 2012, o Brasil contará com a experiência do atleta Rubens Donizete, o Rubinho. Em sua segunda participação em Olimpíada – a primeira aconteceu em 2008, nos Jogos de Pequim -, o mineiro de 33 anos tentará marcar mais uma vez seu nome na história do ciclismo nacional – em 2008, o atleta alcançou a 21ª colocação, melhor marca batida por um brasileiro na competição – e, para tanto, almeja ficar entre os 10 melhores atletas da modalidade, em Londres.
“Infelizmente, ainda não dá para pensar em medalha. Só conseguimos garantir a vaga agora em maio e isso acaba nos deixando em desvantagem, pois enquanto os competidores que garantiram suas participações antecipadamente já realizavam o trabalho focado para os Jogos, a gente corria atrás da classificação”, declarou o atleta com exclusividade ao caderno Jogada do Diário do Nordeste.

De acordo com Rubinho, a falta de investimento na modalidade ainda é o grande entrave para o seu crescimento no Brasil. “Precisamos que olhem mais para o ciclismo. Tenho a esperança de que, com a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio, a modalidade deverá ganhar um olhar diferenciado nos próximos quatro anos”, acrescenta.

Mesmo com o seu foco voltado para a competição na Capital inglesa, Rubinho acredita que terá condições físicas de poder disputar os Jogos do Rio, quando ele sonha em alcançar a tão sonhada medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário