terça-feira, 10 de julho de 2012

Stand up Paddle - Gustavo Costa vence 2ª etapa do Brasileiro de stand up race

por Yordan Bosco
Gustavo Costa e Alex Araújo na 2ª etapa do Brasileiro de stand up race  foto: Max Interaminense
Baiano vence o líder do ranking Alex Araújo (CE) em prova de maratona de pranchão com remo. A competição aconteceu neste sábado (7) pela manhã na Lagoa Aruá, na Praia do Forte, e fez parte do Mahalo Bahia Festival surf 2012.
Devido aos fortes ventos que sopraram ontem em Itacimirim, a organização do Mahalo Bahia Festival surf 2012 programou as provas de stand up race (maratona) para a lagoa Aruá, na Praia do Forte. A competição, que contou com 10 categorias, aconteceu da manhã deste sábado (7) e teve como vencedores das categorias profissionais masculina  e feminina os baianos Gustavo ‘Kombi’ Costa e Bárbara Brasil.

2ª etapa do Brasileiro de stand up race  foto: Max Interaminense
Costa chegou na frente do líder do ranking, Alex Araújo, e agora está em segundo na briga pelo título brasileiro. Araújo foi o vencedor da primeira etapa, em Petrolândia, interior de Pernambuco, onde o baiano havia ficado na terceira colocação. Já Bárbara Brasil, atual campeã nacional, venceu a segunda consecutiva. Pela vitória Gustavo Costa recebeu R$ 1.500.

“Estou feliz e foi uma vitória muito sofrida. Andei um bom tempo atrás de Alex e na reta final dei um gás e ultrapassei ele. Foi difícil, pois comecei a passar mal já perto da chegada e pensei que não fosse chegar. Mesmo com toda dificuldade consegui superar. Após a chegada vomitei”, conta o campeão.

Jeffer Moreno foi o vencedor da fun race masculino; Cynthia Pinheiro chegou na frente da fun race feminino; e Pedrinho Valadares foi o número um na master. Na unlimited quem se deu melhor foi José Augusto; na paddle board Maurício Cardim chegou na frente e na canoa havaiana o campeão foi Luciano Dórea. Entre a meninada Guilherme Vasconcelos venceu a kids masculino e Bia Moreno a feminino.

O Mahalo Bahia Surf Festival tem patrocínio da Mahalo, do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Turismo e da Bahia Turismo, e da Prefseitura Municipal de Camaçari. Conta com os apoios da Asa Classic Wear, Edye Radical CO., Bivolt, Teccel, Pousada da Espera, Transamérica FM, Woohoo, ESPN e Wave Beach. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Longboard (ABL) e da Associação Nordestina de Surf (ANS) e conta tem a homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Resultados stand up race

Profissional
1) Gustavo ‘kombi’ Costa
2) Alex Araújo
3) Gabriel Vilarinho
5) Bruno Machado

Profissional feminino
Campeã – Bárbara Brasil

Master
Campeão – Pedrinho Valadares

Fun Race
Campeão – Jeffer Moreno

Fun race feminino
Campeã - Cynthia Moreno

Unlimited
Campeão - José Augusto

Kids Masculino
Guilherme Vasconcelos

Kids Feminino
Bia Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário