quinta-feira, 12 de julho de 2012

Surf - “Cearenses defendem o Brasil no Mundial Máster de Surf “

Por ASMC.
Cardoso Junior e Odalto Castro - Foto Arquivo Pessoal
Os veteranos surfistas cearenses Cardoso Jr. e Odalto de Castro embarcaram para Nicarágua onde defendem o Brasil no “ISA World Masters Surfing Championship”, campeonato mundial máster de surf, da International Surfing Association - ISA.

A competição se dará de 14 a 22 de julho em Colorado Beach na província de Iguana, Nicarágua. Trinta e oito países já confirmaram presença nesta grande festa do surf internacional que deverá contar com alguns ex-campeões mundiais. Este campeonato conta com o apoio do Governo da Nicarágua que nele vê grande oportunidade de dar visibilidade mundial para as excelentes ondas que quebram naquele país com consequente incremento no turismo de aventura(surf) a exemplo do que ocorre em alguns lugares como Havai e Indonésia, onde o surf tem expressivo peso no setor turístico.
 Cardoso Junior - Foto Arquivo Pessoal
 Odalto Castro - Foto Arquivo Pessoal
As disputas se darão em cinco categorias e por equipe sendo o Brasil representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Surf – CBS, Adalvo Argolo e pelos seguintes atletas:

Categoria Máster: (35 a 40 anos)
Armando Daltro(BA)
Junior Maciel(SC)

Categoria Grand Máster:(40 a 45 anos)
Sergio Noronha(RJ)
Jocélio de Jesus(SP)

Categoria Kahuna:(45 a 50 anos)
Cardoso Jr.(CE)
Gabriel Macedo(BA)

Categoria Gran Kahuna:(50 anos acima)
Odalto de Castro(CE)

O Brasil terá grande desfalque na categoria feminina onde a cearense tetra campeã brasileira Tita Tavares, por motivo de saúde, não poderá compor a equipe não havendo tempo hábil para sua substituição. O time brasileiro que irá a este mundial foi extraído do ranking nacional 2011/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário