segunda-feira, 9 de julho de 2012

Surf - Cidade de Puerto Escondido foi devastada pelo furacão Carlotta

SALVEMOS PUERTO


Puerto Escondido, comumente referido como " O Pipeline México ", é um paraíso reconhecido internacionalmente surf e precisa desesperadamente da ajuda da comunidade do surf mundial.
A cidade de Puerto Escondido foi devastada pelo furacão Carlotta na sexta-feira 15 junho de 2012. Duas crianças morreram quando sua casa foi tomada por um deslizamento de terra, e uma mulher 56-year-old morreu quando o vento do furacão categoria 2 capotou seu carro. A cidade do lado da praia foi severamente danificado e precisa de ajuda urgente para reconstruir esta comunidade que vive do turismo.


Os salva-vidas Puerto Escondido está na necessidade de ajuda devido a qualquer causa danos causados ​​pelo furacão. Eles costumavam ter 8 torres ao longo da praia de Playa Zicatela e agora não há um único deles. Este é apenas um exemplo do que é necessário para ajudar a reconstruir a comunidade local, outra é para promover o turismo de volta à região para estimular a economia local.
A International Bodyboarding Association (IBA) lançou uma campanha global para "Salvemos Puerto" (Save Puerto).
O IBA está olhando para levantar EUA US $ 100.000 para o financiamento de base para encenar o IBA  Zicatella Pro  em Puerto Escondido de 8 agosto - 18 agosto de 2012. O evento será usado como uma plataforma para alcançar os principais objetivos de:
      Condução do turismo para a cidade de Puerto Escondido e promover a região como um destino turístico seguro, a fim de impulsionar a economia local
      Arrecadar fundos e mobilizar recursos para reconstruir as torres de 8 salva-vidas na Praia Zicatela.
A campanha principal é vender 5000 "Salvemos Puerto" Camiseta @ $ 30 cada para levantar o financiamento necessário para alcançar os objectivos acima referidos.
A Indústria de Bodyboard também doou mais de $ 150.000 de mercadorias, sem custo para ajudar a levantar os fundos necessários. Os seguintes pacotes de mercadorias limitadas serão disponibilizados para venda, com todos os fundos arrecadados vai para a campanha Salvemos Puerto :
       Pacote de US $ 60 (x500 unidades);
       $ 80 pack (X250 unidades) e
       Pacote de R $ 100 (x500 unidades)
Surf Designs Turbo, wetsuits, bodyboard Reeflex invertido e Fins da Liberdade estão doando produtos para cada um dos pacotes de modo que o valor de varejo de cada pacote excede em muito o preço do bilhete. Como tal, é uma oferta legítima em seu próprio direito.
A campanha é levantar os primeiros US $ 100 mil até 8 ª Julho na venda de mercadorias até a conclusão do evento através de uma campanha viral de sensibilização e financiamento a nível mundial.


Mais informações sobre Puerto Escondido
Puerto Escondido continua a ser uma aldeia piscatória tradicional do México no Estado de Oaxaca no sul do México costa do Pacífico. Puerto é muito Un-Cancun e oferece um sabor raro do velho México, com algumas das melhores praias  do México.
A conta pessoal de um residente local
Para começar toda a população de Porto e as cidades próximas não foram definitivamente pronto para isso. As autoridades estavam dizendo na rádio local que era uma tempestade tropical e não um furacão de categoria 2. Então, muitas pessoas não estavam preparadas para o que todos nós sentimos.
A tempestade começou a bater-nos em torno de sete horas com ventos fortes, cerca de 50 mph. Os ventos aumentada lentamente até que o olho da tempestade estava bem em cima de nós e tudo parou. Muita gente pensou que tinha acabado, mas estava longe de terminar.

Isso foi em torno de 20:00. Assim como o olho se mudou, os ventos finalmente entrou em forte, em torno de 90 mph, com rajadas até cerca de 120 mph. A escuridão tornou as coisas muito pior, eu acho. Ninguém poderia realmente ver o que estava acontecendo. 
Muitas casas perderam seus telhados e os que estão dentro tinha que correr para encontrar abrigo em outro lugar. Eu dei abrigo a uma família de 10 - todos em um quarto, escondendo-se até a manhã seguinte. As janelas estavam assoviando como um louco. Foi assustador. Lotes de janelas separadas.
Ventos durou até 10:00, eu acho, e depois a chuva veio. Foi talvez não tão forte como o furacão Pauline em 97, mas algumas pessoas acham que os ventos foram mais fortes desta vez, devido à direção do vento.
Apenas uma pequena parte da área do porto tem eletricidade até a manhã da segunda-feira. Lentamente, mas está sendo corrigido e poder está sendo ativado em outras áreas da cidade. A área do Ponto ainda não tem nenhum poder ou água corrente. Eu não quero nem imaginar como é para as pequenas comunidades longe daqui onde o furacão queimadas eles também.
Duas crianças morreram quando sua casa foi tomada por um deslizamento de terra nas proximidades, e uma mulher 56-year-old morreu quando o vento virou o carro.)
Sábado de manhã estava muito triste e terrível para ver todos os tipos de pessoas que perderam tudo na noite anterior.Centenas de árvores caíram por toda a cidade. Os cães foram correndo como louco, como se fossem cães selvagens nas ruas. Todas as ruas estavam inundadas. Eu não posso nem imaginar como eles eram quando a chuva estava no seu ponto mais forte na noite de sexta-feira.
Salva-vidas foram os primeiros a avaliar todos os danos pela praia. Todas as oito torres foram completamente esmagados. No porto, não havia um único barco na água. Todos os barcos tinham de ser retirados. Ironicamente, um restaurante chamado de coco de Split foi dividida ao meio pela palmeira só que caiu em toda a área.
Agora tem havido muitos helicópteros voando a área na tentativa de avaliar todos os danos na região e os recursos federais devem estar chegando em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário