terça-feira, 3 de julho de 2012

Surf - Eco Abreulândia Ambiental de Surf

Por: Cícero Júnior
 Luciano Cavalcante titanzinho
O Eco Abreulândia Ambiental de Surf encerrou neste domingo, 01 de julho, com boas condições para as disputas, e um show de surf à parte dos atletas, que mostraram determinação em vencer o evento e levar os prêmios, os quais foram blocos de pranchas Teccel, bicicletas, kits, dentre outros.

Os atletas compareceram em massa, acirrando a competição nas baterias, com uma manobra atrás da outra. O destaque do evento, na categoria masculina, foi o atleta potiguar, local da praia de Miami/RN, Emanoel de Sousa, o qual surfou bem todas as baterias. Ele foi bastante confiante, concentrado e preciso nas suas manobras, deixando bem claro que o título da categoria Sênior estava em mãos.
 Eco Abreulandia Surf 
 Local da Caponga
Atleta Potiguar
O destaque na Open foi o atleta local da Praia do Titanzinho, Luciano Cavalcante, que surfou muito, com batidas no crítico da onda e rasgadas fortes, as quais são sua marca registrada.
Na Open Local quem levou a melhor foi o atleta da Abreulândia, Paulo Henrique, o qual conhece muito bem essa onda. Ele fez boas pontuações, com manobras diferenciadas e um surf polido.
O também potiguar, Raphael Cabral, fez bom proveito das ondas e levou o prêmio para o estado do RN, na categoria Universitária.
Na categoria Feminino, a freesurfer Aila Sousa, da praia da Abreulândia, foi a melhor, surfando com estilo e tranquilidade, pois tem muita intimidade com as ondas locais. Na categoria Especial, o destaque foi para Adailo Santos, que amarradão levou o prêmio pra casa e na Free Surf o atleta Luiz Henrique levou a melhor, surfando boas da série.
Na competição do domingo, ao final da tarde, os atletas e o público foi presenteado com o show do grupo Salmo 23, do bairro Serviluz e após o show, o desfile da garota do evento.
O Eco Abreulândia Ambiental de Surf homenageou o Magão, da Hot Quintal, que por muitos anos organizou e lutou por dias melhores para a juventude da Praia da Abreulândia. Durante os dois dias de evento o público presente e altetas, também foram conscientizados da importância da limpeza e preservação das praias e do meio ambiente local, como os mangues, rios e dunas. Foram feitas várias coletas de lixo na praia, ao longo do campeonato.
O evento contou com o patrocínio da marca mais irada do Brasil, Tchelebraw, Pranchas Flora, Barraca Búzios, Surf Shop Longarina, Açaí do Junião, D´cofibras, Neworld, Coyote, Biostech Informática, Fort Micro Informática, Procopy, Nossa Cópia, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Conselho Municipal da Juventude.
Por: Cícero Júnior, (0xx85) 8731-2140.
Apoio: Pranchas Massara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário