segunda-feira, 9 de julho de 2012

Surf - Indonésia por André Silva

Por: André Silva - Atleta profissional do equipe Pena
Atleta fala sobre um dos lugares mais fascinantes do planeta.
Indonésia,O que poderei dizer sobre um dos lugares mais fascinantes que já visitei no planeta? Algo sobre a cultura, pessoas ou religião?
Certamente você quer saber sobre as inúmeras ondas que existem por lá. Mas a Indonésia tem algo a mais a ser explorado e falado.

É um sonho poder chegar lá e ver ao vivo tudo o que conhecemos somente em vídeos e ouvindo nas histórias de amigos.
Certa vez escutei de um local balinês que há alguns anos atrás saiu em direção a Lombok remando em sua prancha para surfar Desert Point e por pouco não sumiu no mar por conta da forte corrente que lá existe. Entre tantas outras histórias dramáticas, engraçadas, trágicas e também de amor, eu certamente poderia escrever um livro para vocês.
Infelizmente não existe um voo que não seja cansativo, ou com um custo um tanto alto. O mais tranquilo seria via África do Sul pela South African Airways. Tem um voo direto de São Paulo com escala em Johannesburg,onde você terá que esperar cinco horas para pegar o próximo e então um voo direto para Denpasar com mais uma escala em Singapore. Todo cuidado é pouco quando fizer sua passagem pela internet ou por alguma agência de viagens. Uma segunda opção, mais longa e mais cara é um voo pela Airchile que sai tanto do Rio de Janeiro como de São Paulo para Santiago, New Zeland, Sydney e onde se pega um direto para Denpasar. Essa seria ideal para quem tem algum compromisso ou deseja conhecer um pouco da Austrália, que como mostrei na última postagem é também um país para os amantes de diversos esportes, especialmente os aquáticos.
Dicas importantes: algumas vezes pagamos quando chegamos com mais de três pranchas em Bali. Assim como no Brasil, alguns policiais ganham um extra dessa maneira. Então ou chegue somente com três pranchas ou fique preparado para pagar o valor por eles exigido. Se tiver planejando fazer longos passeios e explorar bem a ilha alugue um carro, não é tão caro e é muito mais seguro que as milhares de motos que você encontrará para alugar. Caso planeje ficar somente por Uluwatu, Keramas, Seminyak fique com a moto mesmo, mas não se arrisque muito, isso poderia acabar totalmente com seus dias de surf e com a sua trip.
As pessoas são muito amigáveis em Bali, mas como em qualquer lugar pobre no planeta tudo gira em torno de se conseguir uma graninha. Fique atento com sua bagagem na chegada, caso você não consiga carregá-la terá sempre um amigo de sorriso fácil para ajudar. Assim funciona com quase todos os amigos de sorriso fácil, mas por lá também existem os amigos de verdade. Outra coisa importante que não de se pode esquecer jamais é que ali não é sua casa, sua terra, nem o seu povo. Somos turistas e devemos respeitá-los no mar, na religião, na cultura, na língua…
Durante esses anos que visito a Indonésia pude perceber que talvez pela cultura deles, por acreditarem muito em karma isso acaba se tornando real também na vida dos visitantes. Procure estar de boa e pense em coisas positivas quando estiver por lá.
Indonésia é sem dúvida um dos lugares mais bonitos que visitei e um dos que mais me fizeram pensar sobre a vida. Com certeza você sentirá uma vibe única ao chegar a ilha, mas por diversos motivos poderá deixar que essa energia boa passe.
Seja gentil na água, uma das coisas que você encontrará em ambudância na Indonésia são as ondas, seja gentil com as pessoas na rua, sua viagem poderá se transformar com as inúmeras amizades que irá fazer.
Pessoas de toda parte do mundo visitam a Indonésia todo ano. Aproveite não apenas para surfar, mas para conhecer a cultura do lugar.
Explore de todas as formas aquele paraíso. Acredite, em Bali você encontrará ondas de sonho, mas pegando um voo, um carro ou mesmo uma moto poderá descobrir picos alucinantes com a metade do crowd e com um potencial que fará você agradecer eternamente a Deus, a vida e as pessoas que fizeram o seu sonho se tornar realidade.
Essa é minha pequena experiência com a INDO DREAM... Espero que vocês curtam as fotos, dicas e o vídeo que fiz com muita vibe para vocês.
Um sonho só se torna realidade por aqueles que acreditam que é possível!
Boas ondas e boa trip!

Nenhum comentário:

Postar um comentário