quarta-feira, 11 de julho de 2012

Surf - Lobitos recebe o Movistar Women´s Pro 2012 apresentado pela Rip Curl e Petrolera Sapet no Peru

Por João Carvalho

Cláudia Gonçalves (BRA) - Foto - Kirfa Lens
Lobitos será palco de mais uma etapa importante do Circuito Mundial Feminino na semana que vem, válida pelo ASP World 6-Star Tour 2012.
As melhores surfistas do mundo estarão no Peru na próxima semana, para participar do Movistar Women´s Pro apresentado pela Rip Curl e Petrolera Sapet em Lobitos. A etapa do ASP Women´s 6-Star acontece nos dias 24 a 28 de julho nas ondas espetaculares da praia localizada em Talara, no município de Piúra, extremo norte do país andino. O evento vai antecipar a grande e tradicional festa do Peru que será realizada no mesmo período, a "Festa Pátria".

Muitas competidoras locais da região norte do país já estão em Lobitos treinando forte para o evento, que promete ser extremamente disputado. Algumas das melhores surfistas do mundo já confirmaram participação para competir nas longas esquerdas de Lobitos. E as peruanas sabem que uma boa preparação pode valer um reconhecimento não só a nível local e nacional, bem como internacionalmente, já que o evento será transmitido ao vivo pela internet para todo o mundo.

De acordo com as previsões do site Surfline.com, as ondas estarão entre 5 e 7 pés nos primeiros dias do evento, com um bom swell do quadrante sudoeste, direção de 209 graus, aliado a um período em que a maré fica mais alta, favorecendo ainda mais para uma boa condição do mar. Entre as atrações, a principal é a campeã mundial Sofia Mulanovich, que vai competir em casa. 

Além dela, outras peruanas também já estão inscritas, como Valeria Solé, Vania Torres, Carolina Thun, Lorene Chauvel e a jovem surfista local Leilanie Aguirre. Entre os destaques de outros países, algumas tops da elite do ASP Women´s Tour, como a brasileira Jacqueline Silva, a australiana Rebecca Woods, a neozelandesa Paige Hareb, as norte-americanas Lakey Peterson e Sage Erickson e as francesas Pauline Ado e Justine Dupont. Além de outras surfistas que estão na briga direta por vagas no seleto grupo das top-16 da ASP, como as sul-africanas Bianca Buitendag e Sarah Baum, a francesa Joanne Defay, a havaiana Alana Blanchard, a brasileira Suelen Naraisa, entre outras.

O Movistar Women´s Pro World Star Tour será realizado entre as duas últimas etapas que decidem o título mundial da temporada. Nesta semana acontece a penúltima em Biarritz, na França. Depois, tem o ASP 6-Star de Lobitos, no Peru, antecipando a etapa final do ASP Women´s Tour 2012, que será realizada de 30 de julho ao dia 5 de agosto em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. As dez primeiras colocadas no ranking da divisão principal são mantidas na elite para 2013 e seis são classificadas pelo ASP Women´s Star Tour, circuito que terá a sua sexta das doze etapas no Peru.

O "MOVISTAR WOMEN’S PRO WORLD STAR TOUR 2012" tem o patrocínio de importantes empresas e instituições, como Movistar , Rip Curl, Petrolera Sapet, Marca Perú, Nosotras, Sony, Powerade, Burn, Tasa, Mapfre, Hotéis Peru Hosting, Jeep, Barena, Star Peru, Run Cartavio, San José Rent a Car, Pranchas Wayo Whilar, Câmeras de Vídeo Fujita Extreme, Cirurgião Plástico Roberto Valdivia, Mapfre, Estruturas Aro, Instituto Peruano de Esportes, Federação Peruana de Surf, Região de Piura, Prefeitura de Lobitos e Polícia Nacional do Peru.

CONTATOS DO EVENTO:
Chalo Espejo - Diretor Geral - Nextel 811*3532
Javier Reátegui - Diretor Comercial - Nextel: 824*8187
Celeste De Anavitarte - Organização - 978281829
Sergio Roncal - Web Manager - 966711074

João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America
(48) 9988-2986 - joao@aspsouthamerica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário