segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ventos e Velas - Vento forte cancela regata de abertura da Rolex Ilhabela Sailing Week


por MariPeccicacco - Coluna murillo Novaes
Equipe do Corum/ICS
A estreia da equipe Corum/ICS0 de HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week teve de ser adiada por conta do forte vento no canal de São Sebastião. Sob o comando de Adriana Kostiw, representante brasileira da classe Laser Radial nos Jogos Olímpicos de Londres, a equipe feminina deverá fazer a estreia em Ilhabela nesta segunda-feira. A previsão indica ventos mais amenos e a Comissão de Regatas deverá realizar uma regata de percurso médio, com largada pela manhã.

“Nós estávamos ansiosas para velejar, mesmo estando leves e sabendo que iríamos sofrer com o vento forte. Mas já que não teremos regata, quero aproveitar o dia para treinar mais uma vez de Laser antes de embarcar para Weymouth, onde as condições são bem parecidas com o que temos neste domingo em Ilhabela”, afirmou Adriana. A velejadora embarca para a vila olímpica com parte da delegação brasileira de vela no próximo dia 15.
A Rolex Ilhabela Sailing Week é a maior competição de vela oceânica da América Latina e reune grandes nomes do iatismo nacional. Na classe HPE, os maiores adversários do Corum/ICS serão o Ginga, comandado pelo também velejador olímpico Bruno Prada, o SER Glass Eternity, de Marcelo Bellotti, o Bond Girl, de Carlos Henrique Wanderley e o Relaxa Next, do campeão pan-americano Maurício Santa Cruz.
Após a competição, Adriana Kostiw, que através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem patrocínio da AON, Lorenzetti e Veet e apoio da Alatur Turismo, segue para São Paulo, onde fica durante uma semana. No próximo dia 15, a velejadora embarca para Weymouth, local onde serão disputadas as regatas olímpicas.
Adriana Kostiw está na Equipe Brasileira de Vela, que é patrocinada pelo Bradesco e tem o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
da Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário