segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bodyboard - Reggae Club Bodyboard Open

Por: Carlos Bezerra
Reggae Club Bodyboard Open - Foto: Justi Freitas / Afloat
Ceará mostra que ainda é o “quartel general” do bodyboarding.
O sol valendo e, apesar do vento amanhecer mais fraco, as ondas baixaram na Praia do Futuro. Mesmo assim, a primeira bateria open das semifinais caiu no mar e mostrou que é preciso estar afiado para surfar em qualquer condição de mar.
No início da manhã do domingo, a comissão técnica decidiu valorizar mais as manobras fortes no outside pois a conexão com o inside não estava favorável.
A segunda categoria a entrar no mar foi a open feminino. Na primeira bateria ocorreu um fato bem raro. Juliana Sousa passou direto para a final, pois suas adversárias perderam por WO.
A segunda fase máster veio na seqüência e foi bastante disputada exigindo muito dos veteranos do esporte. Muitos ventos e ondas lá fora exigiram muito preparo físico e conhecimento do pico pois a correnteza estava muito forte.
As semifinais da iniciante caíram no momento em que o inside começou a funcionar o que levou a arbitragem a valorizar as finalizações de inside. Os atletas aproveitaram e radicalizaram em suas linhas com muitos ARS´s e manobras diferenciadas que garantiram a passagem para as finais.
Com o mar melhorando e as ondas chagando a um metro nas maiores da série, a categoria máster caiu para disputar as semifinais. Os mestres do esporte quebraram nas condições e a galera na areia pode ter uma verdadeira aula do melhor do espírito do bodyboard cearense.
As finais foram muito acirradas em todas as categorias. O mar deu uma melhorada e a adrenalina dos atletas contagiava toda a galera na praia. Manobras fortes tanto no inside como no outside arrancavam gritos da torcida.
Destaque para o bodyboarder Eric Silvino na final open masculina. Eric deu um bat invert na pressão e arrancou um oito dos juízes. Destaque também para Frederico Tavares que mostrou uma linha afiada na categoria máster.

A festa continuou com o torneio de equipes mas isso fica para uma próxima matéria que está no forno sendo preparada para todos os que são apaixonados pelo bodyboard.
Resultados:
Open masculino
1 – Eric Silvino
2 – Gabriel Benevides
3 – Paulo Rodrigues
4 – Delano Pinheiro
Open feminino
1 – Natalia Silva
2 – Karine Silva
3 – Juliane Souza
Iniciante masculino
1 – Gabriel Benevides
2 – Guilherme Câmara
3 – Willian Cabral
4 – Leonardo Silva
Iniciante feminino
1 – Vanessa Prado
2 – Ingrid Silva
3 – Thayna Fernandes

Estreante
1 - Leo Passos
2 – Marcelinho Gomes
3 – Leonardo Silva
4 – Valdemir Filho
Máster
1- Frederico Tavares
2 – Alberto Colares
3 – Gleuson Farias
4 – Wendell Nobre
O Reggae Club Bodyboard Open conta com patrocínio do Yázigi, Pranchão Surf Shop e High Score, co-patrocínio da Cilindo e Genesis Bodyboard, Apoio da Arte Tude, Crowd Boardshorts, Bodyboard com Saber, Sertão Bodyboard, Aerivs, Transcender, Afloat, Reggae Club e Romero Jucah Vereador PDT 12.123
Realização:  ABBF – Associação de Bodyboard de Fortaleza
Supervisão: FBCE – Federação de Bodyboard do Ceará
Iniciativa: Patrícia Setúbal e Escolinha Bodyboard com Saber

Fotos: Justi Freitas / AFLOAT
Por: Carlos Bezerra (Assessoria de Comunicação da FBCE) em 27/08/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário