quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ciclismo Urbano - GPS para ciclistas disputa concurso do Google

Por Eu Vou de Bike
O Google lançou um concurso para patrocinar uma ideia inovadora, e entusiastas da bicicleta como meio de transporte estão competindo com a proposta de criação de um aplicativo de GPS para smartphones voltados para os ciclistas.
Segundo seus criadores, Lucas Dranka e Eric Cesani, o app seria um pouco diferente dos que já existem atualmente, como o Garmin e o Endomondo, porque ele iria traçar rotas levando em consideração as vias cilísticas – ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas – além de mostrar pontos de interessa para os ciclistas, como bicicletarias, paraciclos, bicicletários.

“O objetivo principal desse projeto é tornar seguro o deslocamento do ciclista e fazer com que ele conheça todas as ciclovias da cidade e quais os melhores caminhos para se usar. Um objetivo secundário é o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte alternativo”, afirma a dupla de criadores do projeto.
Segundo Eric e Lucas, o projeto surgiu em 2011 em Curitiba, capital do Paraná, após uma pesquisa mostrar a precariedade das vias ciclísticas da cidade. Agora, o projeto disputa o Google Creative Sandbox, concurso que vai financiar um projeto bacana usando os recursos do Google.
Se você curtiu a ideia de Lucas e Eric, vá até a página do Google Creative Sandbox e vote no projeto!
Foto no Flickr de Eyeline-Imagery

Nenhum comentário:

Postar um comentário