quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Surf - Expedição Cabo Verde / Nove dias no céu

Por: Sergio Machado 
Vinicius Michelli numa da série. fotos: Sidnei Machado
Chegamos ao fim do nosso oitavo dia aqui em Cabo Verde e não cansamos de agradecer por mais um dia de altas ondas nesse paraíso. Somente no primeiro dia as ondas estavam baixas. A partir daí as ondas não pararam de aumentar e nos últimos 3 dias, estavam clássicas, com algumas séries alcançando facilmente os 9 pés de face.
De acordo com nosso guia (Sérgio - Afrikitesurf), que alias, acertou em cheio mais uma vez, o swell estava na direção certa para funcionar uma esquerda que a princípio, não dávamos nada por ela, porém essa onda que nos primeiros dias quebrou com ondas boas, porém fáceis e acessíveis, nos últimos dias mostrou sua cara com ondas internacionais e tubos largos, exigindo dos integrantes da trip muita técnica e experiência.







fotos: Sidnei Machado
Trata-se de uma onda com um drop triangular e perfeito, e quando a onda se encaixa na bancada, segue abrindo com uma parede interminável de 200 m, até acabar numa praia de areia preta vulcânica. A onda possibilita uma mistura de manobras de ação e tubos, com sessões ora mais ocas, com tubos largos, ora mais rápidas, ora mais suave para round-houses deliciosos.
Foram 8 dias de rei, só com 4 caras na água e o nosso fotógrafo (Sidnei Machado) na areia captando as melhores imagens, que vão deixar muita gente de cabelos arrepiados. Estamos hospedados num pico muito interessante, onde nossos anfitriões nos deixaram muito a vontade, com boa comida e alto astral.
Quero agradecer a Pena (www.pena.com.br) pelo apoio a esta Trip, ao Afrikitesurf - Cabo Verde (www.afrikitesurf.com), pela logística e hospedagem e a todo o grupo que veio nesta trip e a transformaram numa das melhores trips que já fiz. Um grande abraço Galera, até a próxima.
Por: Sergio Machado em 21/08/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário