quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bodyboard - Rio Bodyboarding International

Por Danilo Caboclo

O Rio Bodyboarding International, etapa válida para o mundial, será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro e marca o retorno dos grandes eventos ao Rio de Janeiro.
Uma grande expectativa entre os atletas e público, que acompanha a modalidade e que depois de uma espera de 12 anos, comemora o retorno do mundial à cidade.

  

A competição acontecerá nas praias de Copacabana ( pico principal) e Ipanema (pico alternativo), que foi o berço do esporte no Brasil.

Os atletas aguardam ansiosos e também mostraram grande entusiasmo com a volta das competições à capital carioca. Campeão do mundo em 2000, Paulo Barcellos conhece bem as ondas do Rio de Janeiro.

“Será um prazer voltar a competir um mundial em casa. O Rio de Janeiro merecia uma etapa de nível pelas excelentes ondas e por ser berço dos melhores bodyboarders do mundo.”, disse.
 
Na semana do evento acontecerá um jantar oficial onde serão homenageados todos os brasileiros campeões mundiais, que juntos somam 30 títulos. São esperados para o jantar os grandes nomes da história do bodyboarding, como Neymara Carvalho, Guilherme Tâmega e Glenda Kozlowski, entre outros campeões mundiais.
 
Pela primeira vez na história do esporte, uma etapa do Circuito Mundial oferecerá U$75.000,00 em prêmios. O grande campeão entre os homens leva R$18.000,00, enquanto entre as meninas a vencedora fatura R$12.000,00.
 
“O Rio Bodyboard International será um divisor de águas na história do esporte. Nós trabalhamos muito para trazer de volta uma etapa do Circuito Mundial para o Rio de Janeiro e não há nada melhor do que oferecer a maior premiação já vista na modalidade. Isso é muito importante para o crescimento da modalidade, que está passando por um ótimo momento.”, declarou Flávio Brito, presidente da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.
 
As inscrições para o Rio Bodyboard International já estão abertas e podem ser feitas através do site www.inscricaon.com

No total são 96 vagas entre os homens e 48 para as mulheres, e os atletas podem se inscrever até o dia 4 de setembro.
 
Acompanhe a fan page do evento no facebook e fique por dentro de todas as atualizações.
 
O Rio Bodyboarding International 2012 conta com o apoio da Riotur. A competição é uma realização da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro – e da Adding Sports & Entertainment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário