segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Surf - Adriano Kaike é o maior entre os menores.

Por: Comunicando Surf
Finalistas Fraldinha - Foto: Lima Jr.
Cauã Costa e Matias Ramos são os moleques da vez.
As finais da etapa de abertura do Circuito Cearense Smolder Surf Kids, que aconteceram neste domingo, 26, foram marcadas por impressionantes disputas entre pequenos competidores que mostraram, além de um expressivo nível surf, muita valentia e determinação.

Os fraldinhas (sub-8), sem dúvidas, foram os que mais causaram impacto com suas performances. Determinados e corajosos surfaram na Praia do Futuro com sede de vitória e em busca de escrever o nome na história do surf no Ceará, como primeiro campeão cearense fraldinha. Adriano Kaike, fruto do trabalho da Escola de Surf Moura Brasil, que tem a frente Wagner Menezes, levou a melhor na grande final. Auxiliado por seu caddie, o próprio Wagner, mostrou que está sendo muito bem preparado para trilhar passos de campeão e se destacou em relação aos adversários para vencer a etapa inaugural do circuito e encabeçar a lista de candidatos ao inédito título.
Com a segunda posição ficou Fabrício Rocha, ilustre convidado que veio do Rio Grande Norte. O irreverente moleque que conquistou a simpatia e a admiração dos atentos expectadores e passou em primeiro nas fases anteriores, esbarrou em Adriano na bateria decisiva e saiu do mar como vice-campeão fraldinha na primeira parada do Smolder Cearense Surf Kids. Pedro Victor e Raoni Rocha foram terceiro e quarto colocados, nesta ordem.
Cauã Costa e Matias Ramos foram os dois atletas que largaram na frente em busca do inédito título estadual nas categorias infantil (sub-10) e kids (sub-12) e do patrocínio da Smolder para o ano de 2013 oferecido como premiação ao campeão do Circuito.
Cauã que é local da Praia do Icaraí, no município de Caucaia, surfou com segurança e venceu todos os embates que disputou entre os atletas menores de 10 anos. Na semifinal registrou a marca de 14 pontos passando pelos adversários sem nenhuma dificuldade, assim como na grande final, onde também não teve a liderança ameaçada. Com esta atuação o pequeno Cauã começa o Circuito com o pé direito e mostra que é um forte candidato ao título estadual e a cobiçada premiação do Circuito Cearense Smolder Surf Kids.
Na categoria kids, onde também estão em jogo o título estadual e o patrocínio, Matias Ramos traçou o caminho de um vencedor desde a primeira bateria. Fez uma leitura perfeita das ondas e soltou manobras no critério exigido para avançar com tranquilidade. A sua melhor atuação foi na apresentação final quando pegou duas ondas que encheram os olhos dos árbitros e lhe renderam 7.73 e 7.33 e a maior média do evento (15.06). O atleta que foi um dos destaques da prova saiu da água direto para o lugar mais alto do pódio sob aplausos do grande público que esteve na Praia do Futuro para prestigiar a novíssima geração do surf.
O Local Magno Rodrigues, mais uma vez usou o conhecimento do pico a seu favor para vencer o baiano Walace Jr., destaque do primeiro dia da prova. Magno surfou com radicalidade e fluidez e além de faturar o título iniciante fez a melhor nota do evento (8.50). Walace não vendeu barato a derrota, mostrou muito talento e tentou a virada até os minutos finais, mas não teve tempo para reverter a situação e com notas 7.33 e 6.20 e ficou com o segundo posto.
Larissa dos Santos venceu a feminino e deixou Yanca Costa em segundo. Juliana Sousa foi a terceira e a pequena potiguar Vitória Rodrigues, 9, local de Baía Formosa, que também competiu entre os meninos na infantil e foi barrada na semi, ficou em quarto.
Na pais e filhos a dupla Sukita e Larissa levou a melhor em cima de Sérgio Ricardo e Raoni. Luciano e Letícia Cavalcante ficaram em terceiro e Heuler e Guilherme Frazão em quarto.
O evento que contou com mais de cem atletas inscritos e marca a abertura de um novo capítulo na história do surf no Ceará fará sua próxima parada durante os dias 12,13 e 14 de outubro na Praia de Paracuru.
O Circuito Cearense Smolder Surf Kids tem o patrocínio da Smolder. Apoio dos Óculos Dragon, Biquínis Três Marias, Pranchas Wally, D’Cofibras, Loja Longarina, Komunik, Projeto Crescer com o Surf, Hotel Vila Galé e do candidato a vereador Romero Jucah 12.123. A realização é da Associação de Árbitros de Surf do Ceará com a chancela da Federação Cearense de Surf. A divulgação do evento será feita pelo Canal Woohoo, Site Waves, Blog Manobra Radical e Jornal Cearasurf Press. O evento será transmissão ao vivo pelo site da Smolder www.smolder.com.br.
Circuito Cearense Smolder Surf Kids
Dias 25 e 26 de Agosto de 2012.
Praia do Futuro em frente ao Hotel Vila Galé.
Categorias
Fraldinha – Para nascidos a partir de 2004 (8 anos) - Valendo título estadual.
Infantil – Para nascidos a partir de 2002 (10anos) - - Valendo título estadual e patrocínio da Smolder em 2013 para o campeão do Circuito.
Kids - Para nascidos a partir de 2000 (12 anos) - Valendo título estadual e patrocínio da Smolder em 2013 para o campeão do Circuito.
Feminino - Para nascidos a partir de 1998 (14 anos)
Iniciantes - Para nascidos a partir de 1998 (14 anos)
Pais e Filhos - Para qualquer competidor inscrito em uma das categorias acima acompanhado do pai ou da mãe. Será disputada no formato de duplas onde serão somadas duas ondas de cada membro da dupla. No final da bateria a dupla que somar mais pontos vence a bateria.
Premiação
Óculos Dragon e Pranchas Wally para todos os campões da etapa, troféus e kits da Smolder para os 04 finalistas de todas as categorias.
Resultados:
Fraldinha
Adriano Kaike (CE) 
Fabricio Rocha (RN) 
Pedro Victor (CE) 
Raoni Rocha (CE) 
Infantil
Cauã Costa (CE) 
Léo Golfinho (CE) 
João Victor (CE) 
Fabricio Rocha (RN) 
Iniciante
Magno Rodrigues (CE) 
Walace Jr. (BA) 
Luiz Henrique (CE) 
Ivan Santos (CE) 
Kids
Matias Ramos (CE) 
Cauã Costa (CE) 
Raoni Ribeiro (CE) 
Pablo dos Santos (CE) 
Feminino
Larissa dos Santos (CE) 
Yanca Costa (CE) 
Juliana Sousa (CE) 
Vitoria Rodrigues (RN) 
Pais e Filhos
Sukita e Larissa (CE) 
Sergio e Raoni (CE) 
Luciano e Leticia (CE) 
Heuler e Guilherme (CE) 
Por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com / Jocildo Andrade – 85 9953-1008 - JP- Mtb.: 2849 / Ce. / Kelen Tostes – 85 8878-2811 / Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417 em 26/08/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário