sábado, 18 de agosto de 2012

Surf - Expedição Cabo Verde / Ondas de Sonho

Por: Sidnei Machado em 17/08/2012hs
Guilherme botando para baixo de SUP. - foto Sidney Machado
Durante toda a primeira semana em que estamos em Cabo Verde as ondas não pararam de rolar, com a chegada de uma ondulação de Sul na Ilha Mágica os integrantes da Cearasurf Trip pegaram ondas de sonho.
Quando chegamos a um pico novo, devemos respeitar a onda e ir nos adaptando aos poucos até ficarmos  a vontade, intregado com todo o sistema. Maré, direção do Swell, saber onde fica o reef, etc .






fotos Sidney Machado
As ondas quebram com uma perfeição única nesta época do ano. Surfamos alguns dias a mesma onda, ou seja, em time que está ganhando não se mexe; então a galera aproveitou ao máximo a esquerda, chamamos a onda assim para não divulgar o spot.
Essa é a segunda temporada que estou passando em Cabo Verde e está bem diferente da primeira vez, dezembro 2011. Nessa época é inverno no hemisfério norte e a Ilha Mágica recebe as ondulações de Norte. O mês de agosto, é verão na Ilha e o calor e a ausência de vento durante todo o dia e um calor que lembra o interior do Nordeste brasileiro. Em alguns momentos o mar fica tão liso com uma água tão transparente, que o horizonte desaparece e fica quase impossível identificar a série chegando.
A previsão se confirmou e desde segunda feira que não tivemos nenhum dia de flat, sendo que os melhores dias estão por vir, estamos aguardando um novo swell para o fim de semana e as ondas podem chegar até oito pés segundo a previsão, a ondulação vem de Sul com vento quase zero, isto é terral e tubos é que nos espera.
A ansiedade está tomando conta dos integrantes dessa barca quando o nosso guia brasileiro Sergio Machado nos garantiu que vamos pegar as melhores ondas do mês de agosto.
Confiram abaixo um pouco do que a galera aproveitou durante essa semana.
Esta Surf Trip conta com o apoio cultural da marca Pena, www.pena.com.bre da Guest House Afrikitesurf, www.afrikitesurf.com.
Por: Sidnei Machado em 17/08/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário