segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Surf - FREEBOARD Intercolegial de Surf 2012

Podio Open - Foto Lima Junior
Feras do surf cearense dão show nas ondas do Futuro
Neste fim de semana estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de Universitários de diversos cursos disputaram nas ondas da Praia do Futuro a 1ª Etapa do Circuito Freeboard Intercolegial de Surf 2012. Durante os dois dias de competição os atletas disputaram a boa premiação da etapa e do circuito, que ao final oferecerá passagens para o paraíso do surf de Fernando de Noronha a todos os vencedores das seis diferentes categorias em disputa.

E como o circuito tem o objetivo de unir o esporte e a educação o destaque maior da competição não poderia ser outro, o grande vencedor da categoria Universitário, o atual Campeão Brasileiro da modalidade, Phelipe Maia, que surfou com precisão cirúrgica para vencer seus adversários.
“Estou muito feliz com esse resultado. Foi um ótimo treino para o Mundial Universitário que está se aproximando e como minha vaga já está quase certa, tenho que manter o foco para representar o Ceará e o Brasil no melhor da minha forma”, afirmou Phelipe lembrando que a combinação surf e estudo pode ser perfeita tanto para a vida de um atleta como para um estudante. Na segunda colocação ficou o atleta do Rio Grande do Norte, Marinho Lima, com Lucas Sanders em terceiro e
João Paulo em quarto.
Na Open o destaque ficou por conta do atleta local da Praia do Futuro José Wilson, que mostrou mais uma vez que no quintal de sua casa ele é “o cara” a ser batido. Na segunda colocação mais uma vez tivemos o atleta potiguar Marinho Lima, que tentou estragar a festa cearense, mas não obteve sucesso. Flávio de Sousa terminou em terceiro e Felipe Viana em quarto.
Na categoria Junior quem se deu melhor foi Patrick de Sousa, que mostrou estar em sintonia com as ondas aplicando fortes rabetadas para sair da praia como líder do circuito em sua categoria. Na segunda colocação ficou o atleta do Titanzinho Ramon Matias, com Rafael Venuto em terceiro e Félix Jr. em quarto.
Entre as meninas quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Larissa dos Santos seguida por sua irmã, Yanca dos Santos, que ficou com a segunda colocação e por Maria Audilene e Rayana Lopes, terceira e quarta colocadas respectivamente.
Dentre os iniciantes a vitória ficou nas mãos de Rafael Venuto com Magno Rodrigues em segundo, Rivaldo de Sousa em terceiro e Rodrigo Lima em quarto.
Na categoria Estreante o grande vencedor foi o atleta Emanuel, com David Paiva em segundo e Vinícius Nolasco em terceiro.
Segundo Amélio Jr., Presidente em exercício da Federação Cearense de Surf, estimular as categorias de base sempre foi uma prioridade para a FCS. E nesse sentido o Circuito Freeboard Intercolegial 2012 será um divisor de águas marcando o nascimento de uma nova fase para o surf cearense, onde a base do surf e da educação caminharão juntas para formar cidadãos dentro e fora d’água.
Após as disputas dentro d’água foi a vez de 15 beldades concerrerem ao título de Garota Freegirl, Concurso de Beleza vencido pela universitário Yslla Araújo, com Chrisleine Cardoso na segunda colocação e Nakssamita em terceiro lugar.
A próxima etapa do Circuito Freeboard Intercolegial de Surf será em outubro em data a ser confirmada.
RESULTADOS
OPEN
1º José Wilson
2º Marinho Lima-RN
3º Flávio de Sousa
4º Felipe Viana
UNIVERSITÁRIO
1º Phelipe Maia
2º Marinho Lima-RN
3º Lucas Sanders
4º João Paulo
JUNIOR
1º Patrick de Sousa
2º Ramon Matias
3º Rafael Venuto
4º Félix Jr.
FEMININO
1ª Larissa dos Santos
2ª Yanca dos Santos
3ª Maria Audilene
4ª Rayana Lopes
INICIANTE
1º Rafael Venuto
2º Magno Rodrigues
3º Rivaldo de Sousa
4º Rodrigo Lima
ESTREANTE
1º Emanuel
2º David Paiva
3º Vinícius Nolasco
Maiores Informações

Top 16 Promoções: 85 99868538
Fed. Cearense de Surf: 85 88538538


A 1ª Etapa do Circuito FREEBOARD Intercolegial de Surf 2012 foi patrocinada por FREEBOARD e contou com o apoio do Governo do Estado (através da SESPORTE), Prefeitura de Fortaleza, Acesu, Reggae Club, D’Cofibras, Teccell e Pranchas Stormii. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.
Por: George Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário