segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Surf - Messias Félix vence em Maresias

Por: Vanessa Vasconcelos em 05/08/2012hs
Messias Félix vence segunda etapa do Maresia Paulista Pro 2012. Foto: Munir El Hage.
Messias Félix vence em Maresias, Italo Ferreira é vice e Michel Roque fatura e expression.


O campeão brasileiro de 2009, Messias Félix (CE) protagonizou brilhante atuação na tarde deste domingo, 05, nas geladas ondas da Praia de Maresias em São Sebastião, litoral norte paulista, para vencer a segunda etapa do circuito estadual profissional que distribui mais de 100 mil reais em prêmios.
Michel Roque abusa dos aéreos para levara Expression Session. Foto: Munir El Hage.
Faro Fino começou a disputa com ondas que lhe renderam escores muito baixos,  até que em uma salvadora tirou sua carta preferida da manga e soltou um aéreo bizarro finalizado com muita precisão para arrancar um 9.77 e saltar do quarto para o primeiro posto, onde estava Ítalo Ferreira. Daí o osso sempre duro de roer Air Félix, seguiu trocando notas para aumentar a diferença, sair do mar direto para o lugar mais alto do pódio e embolsar a quantia de 8 mil reais.
O vice-campeão Ítalo Ferreira também merece lugar de destaque na prova. O garoto de Baía Formosa não se intimidou diante da experiência de seus oponentes e fez grandes atuações em Maresias. Na semifinal cravou 19.17 dos 20 pontos possíveis surfando com maestria. No embate decisivo chegou a liderar, mas não conseguiu deter o valente Messias Félix que junto com ele comemorou a dobradinha do nordestina em São Paulo.
E não foi só com Messias que o Ceará vibrou em Maresias, Michel Roque também obteve um excelente resultado. Venceu a expression session com um aéreo reverse executado com precisão que não foi ultrapassado por nenhum outro, apesar das várias tentativas. Pelo feito Roque embolsou a quantia de hum mil reais.
Só tenho agradecer a Deus por esse resultado, pela oportunidade de estar aqui competindo com grandes nomes do surf brasileiro. Eu estava muito cansado, não foi uma bateria fácil, mas tive muita fé consegui superar o cansaço para repetir na prova o eu venho fazendo durante os treinos”, contou Messias.
Estou indo para a Inglaterra hoje e vou dar o meu máximo para obter um bom resultado lá fora. Agradeço ao meu patrocinador por todo o suporte que recebo. Graças a empresa Pena tenho a oportunidade de viajar pelo mundo fazendo o trabalho que amo, que é surfar!”,concluiu.
Resultados da 2ª etapa
1º Messias Félix (CE)
2º Ítalo Ferreira (RN)
3º Gustavo Fernandes (RJ)
4º Guilherme Ferreira (SC)
5º Renato Galvão (Ubatuba) e Odirlei Coutinho (Ubatuba)
7º Heitor Pereira (Guarujá) e Jean da Silva (SC)
Expression Session: Michel Roque (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário