quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Surf - Noronha fora da temporada para poucos

por Guilherme Coutinho
Rafael Sobral também guiado pelo Surfguru voou para Noronha e pegou um dos melhores tubos nesta onda perfeita.
Todo mundo está careca de saber que a temporada de surf em Noronha vai de Novembro a Março. Mas o que pouca gente sabe é que as vezes surge um swell de sudoeste que atinge a ilha e proporciona boas esquerdas na Quixabinha, entre a Cacimba e o Bode. E depois do surfguru anunciar que esse swell entraria nos últimos dias de julho e em condições perfeitas, alguns surfistas resolveram apostar suas fichas e ir em busca dessas ondas.
Resolvi conferir esse swell na expectativa de pegar boas ondas. Já no avião me encontrei com Everaldo "Pato" Teixeira que com sua família também se dirijam para a ilha onde filmariam um episódio do programa "Nalu Pelo Mundo" produzido por ele e apresentado pelo canal Multishow. O pernambucano Paulo Moura, ex-top WCT também embarcou um voou depois do nosso e acabou colhendo bons frutos (leia-se bons tubos). 
Pato surfando pela primeira vez em Noronha, pegou o swell refratário, guiado pelas previsões do Surfguru - Foto marcelo Freire
Patrick Tamberg dominou o pico vindo sempre nas da série - Foto marcelo Freire
Paulo Moura também encontrou as maiores da série e sempre de olho na seção do tubo - Foto marcelo Freire
Everaldo Pato Teixeira, amarradão em sua primeira surftrip noronhense, passeando pelos tubos da esquerda da Quixaba - Foto marcelo Freire
Pelos Gráficos do Surfguru, o swell se anunciava grande, mas como era um swell refratário, na verdade ficou entre 3-5 pés com algumas séries maiores com até mais de 6 pés. 
Estava bom demais pra uma época que as ondas são raras no arquipélago
A galera fez a festa e como não poderia deixar de ser, as maiores foram surfadas pelos locais que além de conhecerem muito bem o pico, souberam impor o respeito e a soberania de quem vive ali e estão bem acostumados com aquelas ondas.
 FAMILIA NALU aproveitando o Swell previsto pelo Surfguru, mudou a rota da sua trip e voou para Noronha  - Foto marcelo FreireO fotógrafo Marcelo Freire clicou a galera nos dois dias em que o mar enviou as ondas e me pediu para rabiscar este texto e publicar junto com suas fotos em agradecimento à equipe Surfguru que nos indicou o caminho das ondas, para estarmos no lugar certo, na hora certa e surfar essas ondas incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário