segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Surf - O paulista Igor Moraes é coroado na Prainha

por Fecasurf
Pódio do Quiksilver King of the Groms 2012 na Prainha, São Francisco do Sul (SC) - foto: Basilio Ruy
A segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms terminou neste domingo com ondas de meio metro em São Francisco do Sul (SC).
Terminou neste domingo na Prainha da histórica São Francisco do Sul, terceira cidade mais antiga do Brasil, a segunda seletiva brasileira sub-16 do Quiksilver King of the Groms 2012 com a vitória emocionante do paulista Igor Moraes de 16 anos, que vai para a França em setembro com tudo pago, disputar a edição mundial do evento.
Igor Moraes no Quiksilver King of the Groms 2012 na Prainha, São Francisco do Sul (SC) foto: Basilio Ruy

Alcides Lopes (SC) no Quiksilver King of the Groms 2012 na Prainha, São Francisco do Sul (SC) foto: Basilio Ruy
O nível da competição que reuniu 28 surfistas, de seis estados, da novíssima geração do surfe brasileiro estava altíssimo, com todos os atletas surfando muito bem, num show de rabetadas e aéreos que arrancaram muitos aplausos da galera que estava torcendo e assistindo as disputas das areias.

Igor veio determinado e começou a desenhar sua vitória já nas quartas de final, quando eliminou o catarinense Luan Wood (16), somando 14,75 contra 11,40 pontos, numa bateria disputadíssima, devido às condições do mar que pioraram com a chegada do vento sul, deixando o tempo nublado e as ondas na faixa de meio metro neste domingo, exigindo muita atenção dos competidores na escolha das melhores ondas. 

Já nas semifinais, o paulista de São Sebastião despachou outro catarinense, o local de São Francisco do Sul, Alcides Lopes Neto de 16 anos, que apesar de conhecer muito bem as ondas da Prainha, não conseguiu resistir aos ataques aéreos de Igor, finalizando a competição na terceira colocação.

Na grande e disputadíssima final, o paulista Igor Moraes levou a melhor achando as melhores ondas da bateria e carimbou seu passaporte para França somando 13,95 pontos contra 13,65 pontos do paranaense radicado em Santa Catarina, Yago Dora, de 16 anos, que fez uma boa apresentação durante toda a competição, mas não conseguiu achar boas ondas na final e ficou na segunda colocação do Quiksilver king of the Groms 2012.

“Estou muito feliz, o campeonato foi show, com excelente nível de competição, e agora é comemorar e ir para França com tudo para representar o Brasil e buscar este título mundial”, declarou Igor Moraes, campeão da segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms 2012 realizado neste fim de semana na Prainha de São Francisco do Sul (SC).

Entre os catarinenses, os destaques foram para o local da Prainha, Alcides Lopes Neto que foi eliminado nas semifinais pelo campeão Igor Moraes, e acabou na terceira colocação, o surfista do sul da Ilha de Florianópolis Luan Wood e o surfista de Balneário Camboriú Alan Marcos (15), terminaram na quinta colocação do Quiksilver King of the Groms 2012.

“Este evento é fruto de mais um grande trabalho que vem sendo realizado pela Associação Francisquense de Surf no município, e gostaria de agradecer a importante parceria com a Quiksilver, na pessoa do Piu Pereira, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, a Câmara de Vereadores, o Trade comercial, que vem contribuindo muito para a realização dos eventos, ajudando a alavancar o esporte no literal norte do estado”, declarou Juliani Possamai, presidente da AFS – Associação Francisquense de Surf, que vem realizando um excelente trabalho à frente da entidade.

Os recordes do Quiksilver King of the Groms da Prainha foram do paulista Igor Moraes com a maior nota, 9,00 pontos, na oitava bateria do primeiro round da competição e o maior somatório 15,75 pontos, nas suas duas melhores ondas da segunda semifinal, contra o local do pico Alcides Lopes Neto.

A edição mundial do Quiksilver King of the Groms é realizada junto com a etapa do ASP World Tour, Quiksilver Pro France, de 28 de setembro a 8 de outubro em Hossegor, e os campeões das seletivas brasileiras, os paulistas Victor Bernardo e Igor Moraes, defenderão o Brasil na competição, com todas as despesas custeadas pelo evento. O campeão mundial do Quiksilver King of the Groms, ganhará a uma viagem com acompanhante, para competir na triagem do Quiksilver Pro Gold Coast de 2013, na Austrália, e também, participará da Expression Session, bateria especial que premia a melhor manobra na Gold Coast.

A segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms 2012 teve o patrocínio da Quiksilver e da Azul Linhas Aéreas, o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esporte, Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Harry Restaurante, Rei do Frango, a realização da FECASURF - Federação Catarinense de Surf e AFS – Associação Francisquense de Surf, homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSURF).


Resultado Final do Quiksilver King of the Groms – São Francisco do Sul (SC)

Campeão – Igor Moraes (SP) com 13,95 pontos - notas 6,50 e 7,45 
Vice-campeão – Yago Dora (PR) com 13,65 pontos - notas 6,75 e 6,90

Semifinais – 3º lugar:
1ª – Yago Dora (PR) 12.25 x 11.75 Marcos Correa (SP)
2ª – Igor Moraes (SP) 15.25 x 11.40 Alcides Lopes Neto (SC)

Quartas de final – 5º lugar:
1ª - Marcos Correa (SP) 10.75 x 10.45 Lucas Silveira (RJ)
2ª – Yago Dora (PR)14.90 x 10.10 Gabriel André (SP)
3ª – Alcides Lopes Neto (SC) 10.40 x 9.10 Alan Marcos (SC)
4ª – Igor Moraes (SP) 14.75 x 14.10 Luan Wood (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário