quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Surf - Quiksilver King of the Groms vai agitar a Prainha neste fim de semana

por FECASURF - Comunicação
Cartaz do Quiksilver King of the Groms em São Francisco do Sul (SC).
A segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms começa neste sábado, a partir das 08:00 horas, na Prainha de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, e vai definir a última vaga para representar o Brasil em setembro, na França, na decisão do título mundial desta competição que reúne os melhores surfistas sub-16 do mundo.


O palco já está pronto e a previsão das condições do mar para o fim de semana indica que a chegada de um novo swell, com ondulações de leste/sudeste, a partir de quarta feira, aliado a lua cheia desta quinta feira e aos ventos de baixa intensidade nestes períodos, devem proporcionar boas ondas, na faixa de um metro, para os dois dias de competições do evento.

“Vem sendo um grande prazer poder realizar estas seletivas aqui no Brasil, e a Prainha, de São Francisco do Sul, tem muita tradição no cenário do surfe nacional. Desde 2005, estamos levando fortes atletas para disputar o título mundial na França, e acredito, que não vai ser diferente neste ano”, declarou Piu Pereira, gerente de marketing da Quiksilver e organizador do King of the Groms.

Apesar da pouca idade, grandes nomes do surfe brasileiro sub-16 já confirmaram presença na competição para brigar pela vaga, e entre eles estão alguns dos destaques catarinenses como Luan Wood, 16 anos, local da Praia do Matadeiro, Florianópolis, os locais do pico, Alcides Lopes Neto, 16 anos, Gustavo Ramos de 14 anos e Luan Garcia, 13 anos, que conhecem como ninguém, as valas da Prainha, o paranaense radicado em Santa Catarina Yago Dora, 16 anos, o carioca Lucas Silveira de 16 anos, o paulista Gabriel André de 15 anos, e muitos outros talentos da novíssima geração estarão disputando para carimbar o passaporte para França.

As inscrições para o Quiksilver King of the Groms são limitadas e se encerram nesta quinta feira, 02 de agosto. Para confirmar a inscrição, deve ser feito um depósito bancário no Banco do Brasil, Agência 5201-9, Conta Corrente 844759-4 no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), em nome da Federação Catarinense de Surf, e o comprovante de depósito deve ser enviado para a Fecasurf no fax (48)3025-1880 para a confirmação da inscrição. Não haverá inscrições na praia!

A edição mundial do Quiksilver King of the Groms é realizada junto com a etapa do ASP World Tour, Quiksilver Pro France, de 28 de setembro a 8 de outubro em Hossegor, e os campeões das seletivas brasileiras defenderão o Brasil na competição, com todas as despesas custeadas pelo evento. O campeão mundial do Quiksilver King of the Groms, ganhará a uma viagem com acompanhante, para competir na triagem do Quiksilver Pro Gold Coast de 2013, na Austrália, e também, participará da Expression Session, bateria especial que premia a melhor manobra na Gold Coast.

O Quiksilver King of the Groms na Prainha terá transmissão ao vivo pelo site oficial da competição, no link http://www.quiksilver.com.br/kotg12/.

Previsão São Francisco do Sul

A segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms 2012 tem o patrocínio da Quiksilver e da Azul Linhas Aéreas, o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esporte,Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Harry Restaurante, Rei do Frango, a realização da FECASURF - Federação Catarinense de Surf e AFS – Associação Francisquense de Surf, homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSURF) e a promoção da Woodbrothers Marketing Esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário