quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Surf - Roubada no swell relâmpago

Fonte Waves - Por Bruno Lemos

Conan Gentil, Salina Cruz, México. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
Incrível como muitas vezes as coisas fogem do nosso controle. Estávamos com a ideia de esperar uma ondulação de Sul para registar uma sessão clássica de Ian Gentil nas incríveis direitas da região de Salina Cruz, México.

A viagem foi organizada pelo baiano Yuri Soledade, técnico de Ian e morador do Hawaii há mais de 20 anos. Monitoramos as ondulações e marcamos a passagem às vésperas de uma das maiores e melhores ondulações do ano para a região.
 Bruno Lemos, Salina Cruz, México. Foto: Arquivo Pessoal.
Conan Gentil, Salina Cruz, México. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
Theo Niarchos, Salina Cruz, México. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
 Yuri Soledade, Salina Cruz, México. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
Para nossa frustração, o principal surfista da barca sofreu um acidente de skate dias antes do embarque e acabou não conseguiu viajar. Como as passagens compradas, não tivemos outra opção se não embarcar ao destino mesmo sem a estrela da barca.

A trip foi composta por Conan Gentil, 12, irmão mais novo de Ian, Theo Niarchos, 21, surfista da nova geração de Maui, e Yuri Soledade, 36, big rider e treinador de surf.

Se não bastasse o acidente de Ian, quando tentamos sair do Hawaii, tivemos um problema e nosso embarque foi remarcado para o dia seguinte.

Uma notícia desanimadora, já que perderíamos o ápice da ondulação. No dia seguinte embarcamos normalmente em direção à São Francisco, Califórnia, onde faríamos uma escala. 

Quando imaginamos que todo o problema já tinha passado, nosso voo atrasou algumas horas e perdemos o primeiro avião do dia para Huatulco. 

Resumo, só conseguimos chegar às praias dois dias depois do pico da ondulação, bem na hora do vento e da mare errada. Mesmo assim, não deixamos nos abater e continuamos com o nosso alto astral, afinal, surfamos ondas perfeitas e sem crowd.

O mar baixou gradualmente durante nossa passagem pelo país, mas conseguimos surfar ondas boas durante todos os dias. O resultado vocês conferem na galeria acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário